Candidaturas para empreitada de reabilitação abertas até dia 22 de novembro. Procedimento da Startup Lisboa arrancou hoje
Comentários: 0
Sede da Startup Lisboa numa antiga fábrica de pão: está aberto concurso para obras
Startup Lisboa

A Startup Lisboa abre esta segunda-feira (11 de novembro de 2019) concurso para a empreitada de reabilitação e remodelação do futuro edifício da incubadora de empresas no Hub Criativo do Beato (HCB), na zona ribeirinha oriental da capital. Em causa está a renovação do edifício da antiga “fábrica de pão e de confeitaria”, um espaço que tem 7.000 metros quadrados (m2).

“A AIEL - ASSOCIAÇÃO PARA A INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DE LISBOA, associação privada sem fins lucrativos (...), vem informar que se encontra disponível para, até às 24:00 horas do próximo dia 22 de novembro de 2019, receber candidaturas para a pré-seleção de candidatos a apresentar proposta para a realização da obra de reabilitação do futuro edifício da Startup Lisboa no HCB”, lê-se numa nota publicada no site da Startup Lisboa.

Segundo a mesma, “o concurso visa a reabilitação da antiga ‘fábrica de pão e de confeitaria’, um espaço com cerca de 7.000 m2, cuja empreitada tem um preço base de cerca de 5,4 milhões de euros (mais IVA)”. 

A empresa revela que os interessados podem ter “acesso ao programa de concurso e respetivos critérios de classificação” a partir das 18h desta segunda-feira (11 de novembro de 2019). Para tal têm de clicar neste link (à hora de publicação deste artigo ainda se encontrava indisponível).

Entretanto, e de acordo com o ECO, que cita a incubadora lisboeta, após “esta primeira fase serão selecionadas até dez empresas, às quais será depois pedida a apresentação de uma proposta, face ao caderno de encargos e às especificações técnicas do edifício a reabilitar”.

Está previsto que as obras neste edifício arranquem no final do primeiro trimestre de 2020 e que terminem no prazo máximo de um ano, escreve a publicação.

O que é o Hub Criativo do Beato

O HCB está a nascer nas antigas instalações da Manutenção Militar – ala Sul, num antigo complexo fabril do Exército Português com cerca de 20 edifícios distribuidos por 35.000 m2. “[São imóveis] de reconhecido valor industrial e arquitetónico que estão a ser reconvertidos para receber um conjunto de entidades nacionais e internacionais nas áreas da tecnologia, inovação e indústrias criativas que posicionam Lisboa como uma cidade aberta, empreendedora e de referência mundial”, lê-se no site da iniciativa.

Entre os futuros inquilinos do espaço, que também terá projetos de co-living, estarão a Factory Lisbon – terá 11.000 dos 35.000 m2 disponíveis –, a Mercedes-Benz, que ali irá instalar o seu polo tecnológico (Mercedes Benz.io), e a Super Bock Group, com um espaço de promoção das indústrias criativas e uma cervejeira artesanal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade