Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mota-Engil ganha contratos no Brasil no valor de 97 milhões de euros

Em causa estão contratos nos segmentos de engenharia, construção e de Oil e Gas, anunciou a construtora portuguesa.

Imagem de annawaldl por Pixabay
Imagem de annawaldl por Pixabay
Autor: Lusa

A Mota-Engil celebrou um conjunto de contratos no Brasil, nos segmentos de engenharia, construção e de Oil e Gas, no montante total de 97 milhões de euros, anunciou a empresa, esta quarta-feira (10 de fevereiro de 2021), em comunicado.

“A Mota-Engil informa que celebrou diversos contratos relevantes no Brasil nos segmentos de negócio de Engenharia e Construção e de Oil & Gas, mercado em que atua como Mota-Engil e com a sua subsidiária ECB”, lê-se no documento.

Em causa está um contrato celebrado, através da ECB, com a companhia mineira VALE, no valor de 28 milhões de euros, para a execução de trabalhos na Barragem do Torto, nomeadamente, a construção de uma barragem em terra.

A Mota-Engil assinou ainda um contrato de quatro anos e com um valor de 39 milhões de euros para a manutenção de plataformas de petróleo ‘offshore’ (em alto mar), com fabrico ‘onshore’ (em terra) na base industrial em Macaé.

Adicionalmente, a empresa viu aumentado o contrato com a Petrobás em oito milhões de euros.

“A este propósito, merece igualmente destaque a assinatura de um novo contrato com a validade de 30 meses na refinaria REDUC, situada no Rio de Janeiro, referente à construção e montagem de tubulação, parte eléctrica, instrumentação, bem como toda a parte mecânica e instalação de compressor incluindo o comissionamento e operação assistida, num valor total 22 milhões de euros, passando o total de projetos deste segmento na carteira de encomendas atribuídos pela Petrobrás a somar cerca de 178 milhões de euros”, acrescentou a construtora.