Edifício de 15 andares, no Porto, promovido pelo KNJ, de Kevin Ho. Preço dos apartamentos varia entre 450.000 euros e 2,5 milhões.
Comentários: 0
Apartamentos novos no Porto
KNJ Investment Limited

Há um novo empreendimento a nascer no Porto, que está a ser um êxito de vendas. A construção arrancou em setembro e a conclusão da obra está prevista apenas para finais de 2023, mas 19 dos 21 apartamentos novos à venda já foram comercializados, com contratos de promessa de compra e venda assinados. Falamos do edifício Miramar Tower, uma torre residencial localizada na Rua Diogo Botelho, próximo da Foz do Douro, e promovido pela Burgo Sublime, do grupo macaense KNJ Investment Limited, de Kevin Ho, maior acionista da Global Media.

Ao idealista/news, fonte ligada ao promotor destaca que os apartamento foram “vendidos exclusivamente a clientes individuais ou a empresas nacionais”.

O edifício, inserido num condomínio fechado de luxo, apresenta tipologias T1 a T4 e áreas brutas entre 152 a 613 metros quadrados (m2), incluindo varandas. Na cobertura terá um terraço comum. Já os preços variam entre 450.000 euros e 2,5 milhões de euros. 

Após a aprovação do projeto, "já este ano teve lugar o concurso para a construção do empreendimento Miramar Tower”, conta a mesma fonte, detalhando que “para este concurso foram convidadas 10 das maiores empresas de construção que operam em Portugal” sendo que “a empresa selecionada foi a Edinorte Edificações Nortenhas, S.A." 

O arranque da construção teve lugar a 8 de setembro passado e o prazo estimado da obra é de 24 meses. E a comercialização do empreendimento Miramar Tower está a cargo da Predibisa.

Clientes privilegiam arquitetura, varandas e vistas

O “atraente e inovador projeto de arquitetura do projeto, é o denominador comuns no interesse dos compradores” dos apartamentos do Miramar Tower, refere a mesma fonte do promotor. De destacar que a arquitetura está a cargo da equipa OODA, atelier do Porto, cidade onde assina vários outros projetos, como é o caso do recente Antas Atrium, ou do edifício do antigo Matadouro, em associação com o arquiteto japonês Kengo Kuma & Associates.

Outro aspeto que os compradores destacam é as enormes varandas de todos os apartamentos. “A área exterior de todos os apartamentos é praticamente igual à do interior. Hoje essa potencialidade de vivência exterior constitui um fator determinante no sucesso da comercialização de habitação, nomeadamente após o que foi a experiência que a pandemia trouxe a todos quantos vivem em cidades”, refere.

A “deslumbrante vista que pode ser desfrutada em grande parte dos apartamentos”, sobre a Foz do Douro, o mar e a cidade, são outra das razões que seduziram os investidores.

Presente no mercado nacional desde 2016, altura em que foi confirmada a entrada no capital da Global Media, foi em 2017 que o grupo KNJ Investment Limited comprou ao grupo um imóvel icónico na cidade do Porto, denominada “Torre JN”. Trata-se, precisamente, da sede do Jornal de Notícias, que será transformado num hotel de cinco estrelas da marca Marriott.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade