Os futuros residentes vão poder dar entrada nas suas novas habitações no final de 2027.
Comentários: 0
NoLiPa
AVENUE
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Já iniciaram as obras de escavação e de contenção periférica no NoLiPa, o novo empreendimento residencial do Campo Grande, em Lisboa, ao mesmo tempo que foram lançados mais dois edifícios, dando início à terceira fase de comercialização.

À venda desde o início do ano, mais de 40% dos apartamentos dos edifícios Freixo, Tília, Plátano e Acácia já foram vendidos, embora os proprietários apenas possam dar entrada nas suas novas residências no final de 2027. 

Mais 215 apartamentos na nova fase de comercialização

Os novos edifícios, Bétula e Olaia, destacam-se pelos exteriores exclusivos, desde varandas a amplos terraços. O Bétula é composto por 127 apartamentos, de tipologias T0 a T4 e áreas entre 59 e 113 metros quadrados (m2), possui quatro entradas e as unidades residenciais têm varandas que chegam aos 23 m2. Já o Olaia possui 88 frações, também T0 a T4, e áreas entre 43 m2 e 186 m2, com espaços exteriores até 35 m2.

O NoLiPa é o maior projeto residencial da Avenue, que consignou a obra à sua parceira Mota-Engil e colocou a coordenação, fiscalização e segurança da obra a cargo da Engexpor, também seu parceiro regular. O projeto arquitetónico tem assinatura do atelier Risco.

“Com o lançamento de dois novos edifícios e o início da construção, o NoLiPa entra numa nova fase de desenvolvimento. Este passo reforça a visão da Avenue em criar bairros contemporâneos e sustentáveis, que elevam a qualidade de vida urbana e afirma o NoLiPa como um novo centro de referência na cidade, um lugar onde arquitetura, natureza e bem-estar se encontram”, indica, em comunicado, o CEO da Avenue, Aniceto Viegas.

Um megaprojeto numa zona consolidadas da capital

O NoLiPa conta no total com 465 apartamentos e sete edifícios, ao longo de 63.500 m2. Desta área total, 50.000 m2 são exclusivos para habitação, 3.400 m2 para lojas nos pisos térreos e 10.100 m2 para outros usos.

Em parceria com o escultor Rui Matos, a Avenue apostou fortemente nos espaços verdes, de modo a criar muito mais do que simples jardins, mas sim um ponto de encontro entre natureza, arte e urbanismo.

A sustentabilidade não foi esquecida neste projeto. Com o objetivo de obter a certificação AQUA+, foram implementadas soluções que promovem o uso eficiente da água. Além disso, o empreendimento incorpora também painéis fotovoltaicos que garantem o abastecimento das áreas comuns.

O NoLiPa, que se encontra anunciado no idealista, está localizado no Campo Grande, uma das zonas mais centrais e consolidadas de Lisboa, e as vendas estão a ser realizadas em regime de co-exclusividade pela Dils, JLL, Porta da Frente e Remax Collection.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta