Este condomínio privado, que representa um investimento de 25 milhões de euros, está a ser construído em Carnaxide.
Comentários: 0
Quinta do Alverde
AM48
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O concelho de Oeiras, nos arredores de Lisboa, vai receber um novo condomínio residencial privado no início de 2028. Chama-se Quinta do Alverde e acaba de iniciar a sua construção, já com mais de 70% das unidades vendidas.

Situado em Carnaxide, este projeto imobiliário, cujo investimento ronda os 25 milhões de euros, possui 10 mil metros quadrados (m2) de construção, divididos por dois edifícios composto por 61 habitações, e 4.600 m2 de zonas verdes. De tipologias variadas, entre T1 a T4, as suas frações habitacionais têm entre 50 m2 a 267 m2 e preços que começaram nos 295 mil euros. Atualmente já não estão disponíveis unidades T1 e T2, restando agora apenas T3 e T4. 

Um condomínio moderno e assente na sustentabilidade

Quinta do Alverde
AM48

O Quinta do Alverde destaca-se pela sua moderna e sustentável arquitetura, com generosas áreas interiores e varandas e diversas comodidades como jardins, estacionamento privativo subterrâneo com zonas de carregamento elétrico, ginásio, piscinas, sauna, lavandaria e espaço pet care.

O empreendimento conta ainda com certificação LEED, com apartamentos de classificação energética A/A+, e permite reaproveitar 50% da água, reduzir em 75% os resíduos de construção e aumentar em 10% a economia energética.

Quinta do Alverde
AM48

Em comunicado, Francisca Martins, Administradora do Grupo AM48, promotor do Quinta do Alverde, refere que este “traduz a forma como vemos o imobiliário: não apenas como metros quadrados, mas como qualidade de vida, integração urbana e compromisso com o futuro” e acrescenta: “Acreditamos que cada projeto deve ser aspiracional, mas responsável, trabalhado com pragmatismo e compromisso, conciliando conforto e inovação com critérios rigorosos de sustentabilidade. Só assim se constrói valor duradouro, tanto para quem escolhe viver aqui como para a comunidade que o acolhe”.

Em 2024 a AM48 desenvolveu uma ação de reabilitação voluntária nos edifícios circundantes ao condomínio, que incluiu limpeza, tratamento e pintura de fachadas e outras estruturas dos edifícios, assim como espaços comuns e a reabilitação da praceta. Esta ação teve um investimento exclusivo da AM48 e incidiu sobre 20 fogos em quatro edifícios.

Quinta do Alverde
AM48
Quinta do Alverde
AM48
Quinta do Alverde
AM48
Quinta do Alverde
AM48
Quinta do Alverde
AM48
Quinta do Alverde
AM48

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta