Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

mais de 230 cursos podem não abrir no próximo ano: há 235 cursos em risco de não abrir vagas no próximo ano lectivo, uma vez que o ministério da educação vai impedir que os cursos que tenham tido menos de dez alunos colocados nos últimos dois anos lectivos abram vagas para o concurso de acesso ao ensino superior. esta é uma das várias medidas que constam da proposta do despacho de fixação de vagas onde se prevê ainda, tal como neste ano lectivo, mais uma redução, não inferior em 20%, do número de vagas para as licenciaturas em educação básica (diário económico)

bruxelas acusa bei de bloquear empréstimos a portugal: a comissão europeia (ce) e o banco europeu de investimento (bei) trocam acusações sobre empréstimos a portugal para financiar pequenas e médias empresas. o bei apontou o dedo à ce por não ajudar a desbloquear novas linhas de crédito para financiar as pme portuguesas. bruxelas não ficou sem resposta: “os atrasos nos empréstimos do bei a portugal advêm da insistência do bei ”em fazer com que os financiamentos já existentes cumpram requisitos mais exigentes", diz a ce (jornal de negócios)

metro perde dois milhões de passageiros por mês no porto e em lisboa: o ano de 2012 não foi um bom ano para o transporte ferroviário e nem para os metropolitanos. a diminuição de validações nos metros de lisboa e porto diminuíram cerca de dois milhões por mês. durante todo o ano, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo instituto nacional de estatística, estes dois meios de transporte foram utilizados por 208,7 milhões de passageiros, o que representa uma descida de 10,8% face a 2011 (jornal de notícias)

Artigo visto em
(idealista news)