Comentários: 0

Depois da abertura do primeiro escritório em Lisboa, no Parque das Nações, a OptimHome abriu o primeiro escritório no Porto, na segunda metade de julho. É a primeira vez na história da imobiliária francesa, pertencente ao Grupo Artemis e que se distingue por ser uma rede imobiliária de consultores independentes sem loja, com grande visibilidade na internet, que a empresa abre um segundo escritório no mesmo país.

Com o objetivo de recrutar 16 consultores imobiliários e 5 novos managers no norte de Portugal até ao fim do ano, a OptimHome em comunicado diz que "reconhece o enorme potencial da zona metropolitana do Porto e tem como ambição reforçar a sua network no Norte, estando ainda mais perto dos seus clientes e consultores desta região", salientando que "tem recebido um crescente número de pedidos por parte de clientes estrangeiros".

Porquê o Porto?

A cidade é cada vez mais uma alternativa para clientes que consideram Portugal um bom país para investir ou morar, mas que procuram preços mais atrativos ou com maior retorno. Segundo o Financial Times, a Invicta ocupa o 3º lugar numa lista das 10 cidades mais atrativas do Sul da Europa para o investimento estrangeiro.

Os preços médios dos imóveis novos vendidos, de acordo com os dados citados pela OptimHome vão de 950 euros a 2500 euros por m2 e representam cerca de 39.6% das vendas. Já nos imóveis usados, o preço varia entre os 600 euros e os 2400 euros, com uma representação de vendas de 60.4%.

A grande aposta da câmara do Porto está na requalificação das casas antigas do centro. O Porto vai receber 25,5 milhões de euros, com os dois maiores investimentos por candidatura – 13,98 milhões de euros num projeto de animação turística e 10,96 milhões de euros num empreendimento turístico. Ambos os projetos confirmam a dinâmica turística e o empreendimento da Invicta.

A OptimHome diz ainda que iniciou também a captação de clientes fora de Portugal, quer para residentes permanentes e investidores, que devido à crescente procura de novos clientes vêm o Porto como um local com excelente retorno financeiro; quer para a revenda de imóveis e arrendamento, com um crescimento previsto de 30%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta