Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

iad Portugal intensifica contacto online com rede de consultores durante a pandemia

Photo by NordWood Themes on Unsplash
Photo by NordWood Themes on Unsplash
Autor: Redação

Com milhões de europeus em teletrabalho, a iad – presente em Portugal, França, Espanha e Itália – adaptou-se rapidamente para manter a sua atividade e, sobretudo, intensificar o contacto com os seus mais de 10.000 consultores imobiliários independentes. Nesse sentido, tem várias atividades a decorrer, como por exemplo as ações Good Morning iad e iad Business Meetings. O objetivo é minimizar os impactos na atividade devido à pandemia do novo coronavírus.

“Sendo uma rede digital na sua génese, a iad é também a única rede imobiliária com uma universidade online gratuitamente disponibilizada aos seus consultores, uma plataforma única no mercado imobiliário destinada ao e-learning”, refere a empresa, em cominicado.

Os iad Business Meetings são vídeos ou webinars diários nos quais são abordados vários temas de formação, alguns dos quais com a colaboração de parceiros da iad. Já o Good Morning iad é um encontro matinal com o diretor-geral de cada uma das filiais. “Em Portugal, Alfredo Valente dirige-se todas as manhãs à rede, respondendo a várias questões enviadas pelos consultores. Estas ações continuarão a acontecer diariamente enquanto o Estado de confinamento se mantiver e a atividade no terreno estiver condicionada”, lê-se no documento.

Segundo o responsável, “mais do que nunca” a equipa tem de estar unida “para enfrentar esta crise”. “Por isso, lançámos todas estas iniciativas para continuarmos a apoiar a nossa rede de consultores, promovendo paralelamente o contacto com os nossos clientes, mostrando que continuamos ativos no mercado. Por outro lado, queremos assim minimizar o impacto negativo do Covid-19 na nossa atividade”, explica o diretor-geral da iad Portugal. 

Quem é a iad?

Foi fundada em França, em maio de 2008, por Malik Benrejdal, Jérôme Chabin e Sébastien Caille, e partiu de um conceito visionário que funde imobiliário, web e marketing de rede. A iad vem desmaterializar as agências (lojas), promovendo uma relação de proximidade entre o consultor imobiliário e o cliente, prestando um serviço mais competitivo a quem queira comprar, arrendar ou vender um imóvel.

Com um volume de negócios de 225 milhões de euros, o grupo iad tornou-se, em poucos anos, a maior rede de consultores imobiliários independentes em França, tendo hoje mais de 10.000 consultores e cerca de 70.000 imóveis online.

A iad iniciou a sua internacionalização com a criação da iad Portugal em 2015, estando atualmente também presente em Espanha e Itália.