Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Keller Williams mantém planos de crescimento para Portugal em tempos de pandemia

Eduardo Garcia e Costa, CEO da KW Portugal  / Keller Williams
Eduardo Garcia e Costa, CEO da KW Portugal / Keller Williams
Autor: Redação

A Keller Williams (KW) Portugal está e quer continuar a crescer em Portugal, tendo quase duplicado, em ano e meio - e com a pandemia pelo meio -, o número de ‘market centers’ (agências) que tem, para 26. A mediadora imobiliária espera, até final do ano, abrir mais uma unidade, sendo que atualmente tem cerca de 1.900 colaboradores. Hoje e amanhã (terça-feira, dia 20 de outubro de 2020), a KW Portugal vai receber pela primeira vez o Mega Camp, um evento de formação do ramo imobiliário, num formato digital e aberto a todo o setor.

Em novembro de 2019, a KW Portugal referiu que planeava atingir os 10 mil consultores imobiliários em cinco anos e ter 50 ‘market centers’. Citado pela Lusa, Eduardo Garcia Costa, presidente da empresa, adiantou que estes planos não se alteraram, apesar do impacto da pandemia. 

“O impacto da Covid-19 veio tornar este negócio digital”, referiu o responsável, destacando visitas virtuais a imóveis e ‘briefings’ através de videochamada. “O que ia acontecer, do ponto de vista de digitalização dos negócios, em dez anos, com a Covid-19, aconteceu em seis meses. Estamos a beneficiar porque já nos estávamos a preparar” para uma atividade mais digital, salientou.

Eduardo Garcia Costa referiu, em declarações à agência de notícias, que a atividade durante a pandemia se dividiu em duas fases, tendo havido no confinamento uma “grande contração do mercado”. Um cenário que mudou a partor de maio. “Em agosto crescemos mais de 60% em relação a agosto do ano anterior. Setembro ainda conseguiu ser melhor que agosto”, com um acréscimo de 20% no negócio, referiu.

Um Mega Camp pela primeira vez em Portugal

Esta segunda e terça-feira, a KW Portugal vai receber pela primeira vez o Mega Camp, um evento de formação do ramo imobiliário, num formato digital e aberto a todo o setor.

“O Mega Camp é um evento de formação para o setor focado no desenvolvimento e crescimento do negócio dos consultores imobiliários, independentemente da rede em que operam”, lê-se num comunicado enviado pela mediadora. 

“O Mega Camp é um evento que é realizado na KW nos EUA há mais de 10 anos e tem a capacidade de juntar pessoas do setor (KW e não KW), para dois dias de troca de experiências. Onde são discutidas diferentes formas de abordar este mercado para ter sucesso (...). Este ano, tendo em conta a pandemia, foi decidido reinventar o formato e optar por um modelo totalmente digital. Cada vez mais é este o caminho que seguimos e que temos de adaptar à nossa atividade, a tecnologia veio para ficar. É preciso reinventar este setor e dinamizá-lo, motivo que nos levou a abrir este evento, pela primeira vez, a todo o setor independentemente da rede em que cada consultor opera. Somos uma empresa construída por consultores para consultores”, refere Eduardo Garcia e Costa.