Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Keller Williams chega ao Parque das Nações e passa a ter 27 Market Centers em Portugal

A KW Active, como se chamará o novo Market Center no Parque das Nações, em Lisboa, vai ter mais de 400 m2.

Keller Williams Portugal
Keller Williams Portugal
Autor: Redação

A Keller Williams (KW) Portugal mantém o seu plano de expansão com a abertura, prevista para este mês de junho, de um novo Market Center (agência) em Lisboa, na zona do Parque das Nações. A mediadora imobiliária passa a ter, agora, 27 Market Centers no país, dos quais 12 foram inaugurados no último ano.

“Este aumento de ritmos de abertura de Market Centers está em linha com a meta imposta até ao final de 2021, de chegar aos 50 Market Centers”, revela a empresa global de formação e consultoria especializada no ramo de mediação imobiliária, em comunicado.

A KW Active, como se chamará o novo Market Center no Parque das Nações, “vai ter um espaço com mais de 400 metros quadrados (m2) e vai estar inserida numa das zonas de maior dinamismo do mercado imobiliário na cidade de Lisboa”, diz a empresa, adiantando que o Market Center nasce a partir de um grupo de cinco investidores e que o objetivo passa por ter, a médio prazo, 200 consultores.

“Esta abertura encaixa na nossa estratégia, inovadora no mercado imobiliário em Portugal, de ter consultores na estrutura acionista dos Market Centers, bem como vem demonstrar que a proposta de valor da KW e a solidez do seu modelo de negócio, continuam a ser merecedores do interesse e confiança por parte de pessoas com um ‘background’ relevante”, diz Eduardo Garcia e Costa, presidente da KW Portugal.

Segundo o responsável, “os Market Centers da KW têm, com apenas cinco anos de presença em Portugal, uma dimensão quatro vezes superior à média do mercado”. “Os nossos Market Centers com mais de dois anos já têm, em média, mais de 100 consultores. Como a
maioria dos Market Centers KW tem menos de dois anos, temos um forte potencial de crescimento. Adicionando que temos a melhor proposta de valor do mercado, a conquista de quota mercado que se vai assistir nos próximos meses pela KW será um processo irreversível. Culminará com 50 Market Centers com uma média de 200 consultores até ao final de 2023”, acrescenta.

Para Filipe Flores Ribeiro, responsável pelo novo Market Center, “o Parque das Nações é uma zona estratégica para a KW, pois é um local que tem sofrido um crescimento económico elevado, notando-se uma crescente presença de residentes nacionais e grande procura por parte de cidadãos estrangeiros”. “O nosso apoio, enquanto consultores deste mercado, será essencial nesta área”, conta.

A KW foi lançada em Portugal em setembro de 2014 e tem como meta atingir os 50 Market Centers a nível nacional até final de 2023, “empregando” um total de 10.000 consultores imobiliários. A nível mundial, tem mais de 1.000 Market Centers e 180.000 associados.