Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ocupados quase 83.000 m2 de escritórios em Lisboa em seis meses

Savills Aguirre Newman/ LPI
Savills Aguirre Newman/ LPI
Autor: Redação

Nos primeiros seis meses do ano, a área de escritórios contratada em Lisboa situou-se nos 82.862 metros quadrados (m2), mais 6% que em igual período do ano passado (78. 081 m2, em 2017), segundo os dados divulgados pela Savills Aguirre Newman.

Foram registadas na primeira metade do ano 105 operações, menos 24 que em igual período de 2017, com o maior número de operações a verificar-se no Corredor Oeste (zona 6 - eixo A5 até Porto Salvo e Alfragide) com 26 transações ocorridas. A zona secundária (zona 4 - eixo da Av. Infante Santo e Av. 24 de Julho) totalizou apenas 2 transações de arrendamento de escritórios em 2018.

“Verificámos que no decorrer deste ano as operações incidiram nos imóveis do centro da cidade e de Parques Empresariais (maioritariamente localizados no Corredor Oeste)”, refere Teresa Cachada, Analyst Consultancy Department da Savills, em comunicado.

A consultora diz-se “expectante” sobre como se comportará o mercado de escritórios na segunda metade do ano, dado o “limitado pipeline e oferta de qualidade disponível”.