Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BPI vai mesmo ocupar 80% do mítico Monumental – edifício estará concluído no início de 2021

O emblemático edifício está a ser alvo de uma nova e profunda remodelação, pela mão da espanhola Merlin Properties, que comprou o ativo em 2016.

Google Maps
Google Maps
Autor: Redação

É oficial. O BPI vai mesmo mudar-se para o Saldanha, para ser inquilino do emblemático Monumental. A espanhola Merlin Properties, dona do imóvel, e o banco, fecharam um acordo para a ocupação do histórico edifício, que deverá estar concluído no início de 2021, depois de profundas obras de reabilitação. A entidade bancária irá ocupar 19.500 metros quadrados (m2) de área bruta locável no histórico imóvel da Praça Duque de Saldanha, em Lisboa.

“É um orgulho poder ter como cliente e ocupante de tão nobre edifício, uma entidade com a notoriedade e reputação do banco BPI”, refere João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, citado em comunicado. “Além de ser um forte sinal de que o mercado continua ativo, é para nós reconfortante saber que a nossa aposta em modernizar o edifício Monumental, tem como corolário este acordo com esta entidade”, frisa o responsável. 

Para André Almada, director-senior da CBRE em Portugal – foi a consultora que assessorou diretamente a transação –, o facto do acordo ter sido concluído a quase um ano de distância da conclusão das obras de reabilitação, “comprova não só a forte dinâmica do mercado de escritórios, como reforça as expectativas de que a atual conjuntura poderá ser ultrapassada de forma positiva”.