Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quinta da Fonte: gestora britânica compra 15 edifícios por 150 milhões

Sixth Street e pela Acacia Point Capital são as novas proprietárias destes imóveis situados em Oeiras, Lisboa.

Edifícios da quinta da fonte vendidos
Quinta da Fonte
Autor: Redação

O investimento imobiliário segue a bom ritmo no terceiro trimestre de 2021. E agora houve mais uma transação fechada. Trata-se de 15 edifícios da Quinta da Fonte, em Oeiras, que foram adquiridos pela gestora britânica Sixth Street e pela Acacia Point Capital. Com este negócio, a Signal Capital encaixou cerca de 150 milhões de euros.

A Quinta da Fonte é um parque empresarial em Oeiras completamente renovado. Possui um total de 22 edifícios com 80 mil metros quadrados e ainda 3.5000 lugares de estacionamento. E vai continuar a ser gerido pela Acacia Point Capital, que participou neste negócio como coinvestidora e parceira da Sixth Street, segundo escreve o Jornal de Negócios.

Foi em 2018 que o rumo da Quinta da Fonte mudou. Nesse ano foram adquiridos pela Signal Capital Partners os primeiros edifícios e, em 2020, esta quinta inaugurada em 1995 passou por um processo de reabilitação e reposicionamento, no qual foram investidos “vários milhões de euros”, referiu fonte ligada ao negócio ao mesmo jornal.

Este já é considerado um dos maiores negócios no imobiliário comercial em 2021. Tal como disse, em comunicado, Alberto Henriques, Capital Markets Associate Director da Savills Portugal, "um excelente indicador de retoma do ritmo de atividade na segunda metade do ano foi o arranque fortíssimo do terceiro trimestre de 2021". 

Entre 1 de julho até ao momento, a Savills já havia registado mais de 300 milhões de euros em negócios. Com esta transação, este valor volta a subir. Note-se que entre janeiro e junho foi contabilizado um investimento de 569 milhões de euros, um valor quase 70% inferior ao do período homólogo.