Comentários: 0
mediadores revelam que preço das casas desceu 20% no ano passado

a crise no sector da construção e imobiliário continua a deixar marcas. segundo dados da associação portuguesa de empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip), que constam no catálogo de estudos de mercado nº 20, relativo ao primeiro trimestre de 2013, venderam-se, no ano passado, “menos imóveis e por valores mais baixos em termos absolutos”

de acordo com luís lima, presidente da apemip, “houve em 2012, como era de esperar, mesmo sem crise, menos imóveis transaccionados e numa quebra muito significativa, havendo também um decréscimo de 20% no montante médio dos valores destas transacções imobiliárias”. por outras palavras, escreve o responsável na sua mensagem, “venderam-se menos imóveis e por valor mais baixos em termos absolutos, situação que espelha a contracção da economia no mercado imobiliário”

o líder dos mediadores imobiliários revelou ainda que está a aumentar a procura por casas para arrendar. o problema, assegurou, é que a oferta ainda é escassa: “paralelamente [ao facto de se estarem a vender menos imóveis] cresce a procura no mercado de arrendamento, especialmente no segmento entre os 300 e os 500 euros, onde a oferta é menor”

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade