Comentários: 2
Programa para reabilitação continua parado

Os empresários da construção civil denunciam que, seis meses depois, o programa "Reabilitar para Arrendar", lançado pelo Governo para promover a reabilitação de prédios em 26 municípios, ainda não arrancou.

O objetivo da iniciativa do IHRU - Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana era promover a recuperação de imóveis para os colocar depois no mercado de arrendamento.

As candidaturas para o programa "Reabilitar para Arrendar" acabaram no início de junho, mas até agora não há novidades.

Em declarações à rádio TSF, o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário sublinha que o programa do IHRU é curto e destina-se apenas às câmaras. Reis Campos nota ainda que nem dessa iniciativa de caráter muito limitado há notícia de obras no terreno.

A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário pede urgência ao Governo na aprovação de um programa de financiamento a particulares na reabilitação urbana, área fundamental para salvar o setor da construção civil.

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

31 Outubro 2013, 11:11

é pena, tantas oportunidades boas em portugal para investir!

31 Outubro 2013, 13:56

Isto é seguramente mais um programa só para alguns, estas coisas nunca são para todos.
Já pensaram porque será que estes programas são para recuperar, e só para as câmaras. Pergunto reconstruir não será, em muitos casos mais económico e não estão os privados em melhores condições de recuperar/reconstruir casas do que as câmaras, porque insistem em meter os políticos locais nestas coisas.
Depois admiram-se de muitas pessoas não acreditarem na politica, qualquer dia ninguém vai acreditar é n a democracia.

Para poder comentar deves entrar na tua conta