Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitar para arrendar

Últimas notícias sobre "Reabilitar para arrendar" publicadas em idealista.pt/news

Programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível vai ser reformulado

O IHRU não conseguiu recuperar o atraso na execução do programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível, aprovado em maio de 2015. Perante as dificuldades, o programa vai ser “reformulado”.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana: a moda que veio para ficar

Ao rubro, em altas, a ferver. Mais expressões houvesse para caracterizar a rainha do imobiliário: a reabilitação urbana. Continua a agitar e a animar o setor da construção, atraindo investimento de várias frentes. O Governo não tem dúvidas: quer que a reabilitação passe a ser a regra, e não a exceção. Quer isto dizer que a reabilitação, que segue e soma (investimento), está e estará na ordem do dia: a moda veio mesmo para ficar.

Notícia sobre:

Lista de espera para habitação social soma perto de 4 mil pedidos

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) tem cerca de 13 mil casas disponíveis para habitação social, havendo atualmente uma lista de espera que soma quase quatro mil pedidos. Crianças, deficientes e idosos têm prioridade e as famílias a quem lhe toca uma habitação do Estado pagam rendas calculadas em função do seu rendimento líquido, em vez do bruto - como acontecia até há pouco.

Notícia sobre:

Porto Vivo lança concurso para residência de estudantes e bolsa de rendas acessíveis na Sé

A Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Porto Vivo está em vias de lançar um concurso para a construção e exploração de uma residência para 120 estudantes no morro da Sé, no centro histórico do Porto. Em paralelo, a entidade liderada por Álvaro Santos prepara-se para arrendar 30 frações habitacionais e dez comerciais, a preços acessíveis na mesma zona.

Notícia sobre:

IHRU está a recuperar 82 edifícios destinados a rendas baixas

O programa "Reabilitar para Arrendar" já está em marcha e, atualmente, estão a ser recuperados 82 edifícios, num investimento total à volta dos 19 milhões de euros. A maioria (61) dos imóveis que vão depois ser colocados no mercado com rendas acessíveis é de particulares, dez outros são de empresas, nove de instituições particulares de solidariedade social e dois do fundo de investimento imobiliário Coimbra Viva.

Notícia sobre:

Vila Real reabilita edifícios históricos para arrendar a preços acessíveis, com apoio do IHRU

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai reabilitar um conjunto de edifícios no centro histórico e na frente ribeirinha que vão ser depois colocados no mercado de arrendamento, com preços acessíveis. Para viabilizar este projeto, a autarquia algarvia assinou esta quinta-feira um protocolo de adesão ao programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível, com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Notícia sobre:

Há 120 mil casas sociais e as rendas custam 56 euros em média

O Instituto Nacional de Estatística (INE) fez as contas e concluiu que existiam em Portugal no ano passado 120 mil casas de habitação social inseridas em 26,2 mil edifícios. Ou seja, há 1.157 imóveis por cada 100 mil habitantes, o equivalente a 2% do parque habitacional total.

Notícia sobre:

Programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível já “emprestou” 12,2 milhões de euros

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) já “emprestou” 12,2 milhões de euros, de uma linha de crédito de 50 milhões, para reabilitar edifícios destinados à habitação permanente sujeita a renda condicionada, estando a ser intervencionados 77 prédios.

Notícia sobre:

Residências universitárias: investidores à procura de edifícios para reabilitar em Lisboa

Há um novo nicho de mercado a ganhar força no imobiliário em Portugal, e em particular em Lisboa, que são residências para estudantes. Devido ao aumento da procura, duração dos contratos e consequente segurança na rentabilidade, este segmento começa a abrir o apetite dos investidores estrangeiros, cujo objetivo é reabilitar edifícios em zonas centrais da capital para acolher os mais de 15 mil estudantes estrangeiros na cidade.

Notícia sobre:

Porto: Santa Casa da Misericórdia quer reabilitar 52 edifícios

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) quer reabilitar mais de 50 imóveis na cidade, num investimento previsto de cerca de dez milhões de euros. O mesmo tem o apoio do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do programa “Reabilitar para arrendar – Habitação Acessível”.

Notícia sobre: