Comentários: 1
proprietários reúnem-se em lisboa contra medidas da troika

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) quer que a Assembleia da República reabra o processo da cláusula de salvaguarda da lei das rendas, para que o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) seja calculado com base na renda paga pelos inquilinos. Este pedido por parte da ALP deve-se ao facto de, entre os seus associados, 82% dos processos de atualização do valor da renda terem sido travados devido a carência económica dos inquilinos.

Citado pela Rádio Renascença, Luís Meneses Leitão, presidente da ALP, diz que perante esta situação não é correto exigir-se uma cobrança total do IMI. “Achamos que isto não é aceitável, é mesmo um caso para os tribunais europeus, vários nossos associados já instauraram ações contra o Estado e, portanto, apelamos a que o Estado resolva este assunto e seja uma pessoa de bem”, frisou.

Segundo o responsável, a lei das rendas “foi muito generosa no critério de carência económica, uma vez que considera em situação de carência económica quem esteja abaixo de cinco salários mínimos mensais”.

Notícias relacionadas

Lei das rendas, um ano depois: o que pensam proprietários e inquilinos?

Mais de 41 mil inquilinos pediram declaração de RABC

Nova lei das rendas faz um ano

Cronologia: o primeiro ano da nova lei das rendas

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Catarina Soares
12 Novembro 2013, 12:24

è realmente uma verdade que o aumento das rendas muitas vezes não dá para fazer face ao IMI, obras, e processos judiciais...mas além de sermos aqueles que fazemos o papel de seg. social que cabe ao estado, ainda somos sobrecarregados com o IMI. Os meus parabens á associação dos proprietarios e sócios por esta acção contra o estado, que há muito o estado foge da sua resposabilidade. Os meus parabens mais uma vez á associação dos propietários pela exposição do que é ser propriétário em Portugal...Ao site Idealista.pt o meu obrigado pela imparcialidade e justiça com que tansmite a realidade imobilária do nosso pais..

Soares.

Para poder comentar deves entrar na tua conta