Comentários: 0

Segundo dados do Gabinete de Estudos da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, em 2013 cerca de 2.504 imóveis foram entregues aos bancos tanto por famílias, como por promotores imobiliários,  registando um decréscimo de 54,5% de casas entregues em dação em pagamento, face ao mesmo período de 2013.

No último trimestre do ano, estima-se que tenham sido entregues cerca de 655 casas, registando um crescimento de 30% face ao trimestre anterior. O pior mês foi dezembro, uma vez que 43% das casas entregues nos últimos meses do ano foram feitas neste período.

Ainda Segundo a APEMIP, na Área Metropolitana do Porto o peso das dações em pagamento registadas em termos nacionais, em 2013, foi de cerca de13%. Já a de Área Metropolitana de Lisboa registou cerca de16% das ocorrências no período em análise.

Dos 10 municípios mais penalizados em termos nacionais (que representaram no seu conjunto 21% das observações registadas desde o início do ano), 5 pertencem a estas duas unidades territoriais (Sintra, Vila Nova de Gaia, Oeiras, Maia e Gondomar), sendo os restantes de zonas distintas do país (Alenquer, Coimbra, Braga, Ovar e Amarante).

Entrega de casas aos bancos caiu 54,5% (gráficos)

 

Entrega de casas aos bancos caiu 54,5% (gráficos)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade