Comentários: 0
Reabilitação: hoteleiros investem no centro histórico do Porto

A moda da reabilitação chegou em força ao Porto, havendo cada vez mais interessados em comprar edifícios históricos para os converter em hotéis de charme ou de luxo. Em causa estão grupos hoteleiros portugueses, espanhóis e ingleses que estão disponíveis para pagar dezenas de milhões de euros por edifícios antigos, de grandes dimensões, na zona ribeirinha e também no casco histórico da baixa da cidade.

Uma tendência que é confirmada pela Kendall & Associados (K&A), uma consultora imobiliária que se dedica, exclusivamente desde 2005, à venda de imóveis de luxo nas áreas residenciais, lazer, corporate e de hotéis & resorts, todos localizados na região norte do país e na Quinta do Lago, no Algarve. 

Ao todo, a K&A já intermediou oito operações de venda de imóveis de grandes dimensões com destino a hotéis no Porto. “A cidade em geral e a região do Douro em particular estão na moda, com crescimentos do fluxo turístico na ordem dos 10 a 20%, em média, nos últimos seis anos”, o que já está a ter impacto “na enorme procura de imóveis para incremento da oferta turística de camas”, disse José Luís Kendall, diretor da K&A, citado pelo Expresso. 

“Acabámos de mediar a aquisição de dois edifícios históricos contíguos, que estavam no mercado por um preço base de cinco milhões de euros, com fachadas para a Avenida dos Aliados e para a Rua Rodrigues Sampaio, pelo Grupo Turim Hotels que vai requalificar uma área superior a 5.000 m2 e abrir, até ao verão de 2015, uma unidade hoteleira com 115 quartos e suítes, o Turim Oporto Hotel”, revelou o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta