Comentários: 0
A zona mais cara para comprar casa em Lisboa é...
GTRES

O Parque das Nações é onde o preço das casas é mais alto em Lisboa, com um preço médio por metro quadrado (m2) de 3.625 euros. Logo a seguir, a Lapa, Estrela e Santos são os bairros de Lisboa onde os imóveis são mais caros. Um apartamento nesta zona (chamada de tradicional) custa 3.592 euros por m2, em média.

Já os imóveis mais baratos da capital estão na zona periférica (Alto do Pina, Ameixoeira, Beato, Charneca, Marvila e Santa Maria dos OIivais), nos limites do concelho de Lisboa, com um preço médio de 2.368 euros por m2. No centro da cidade, é nos bairros históricos que se podem encontrar os apartamentos com preços mais baixos (2.450 euros por m2). Todos estes valores são apontados pela Cushman & Wakefield, no primeiro estudo que publica sobre o mercado residencial na cidade de Lisboa.

A zona mais cara para comprar casa em Lisboa é...

A consultora conclui ainda que em Lisboa o mercado é, sobretudo, caraterizado por apartamentos e com uma oferta residual de moradias.

Mercado residencial em Lisboa em "momento de viragem"

"Hoje, e muito paticularmente na cidade de Lisboa, é possível assistir a uma retoma tímida da atividade de promoção em habitação, sendo vários os projetos novos em comercialização", considera a Cushman & Wakefield.

O crescimento do mercado de arrendamento e o aumento da aquisição de imóveis tanto por compradores nacionais como estrangeiros, numa lógica de investimento, explicam esta tendência.

"Se por um lado surgiu uma nova possibilidade de negócio para os produtos de habitação, o arrendamento, surgiu também um novo tipo de clientes para a compra, os investidores privados, que por sua vez colocam novamente os seus produtos no mercado numa ótica de rendimento", analisa a consultora, salientando que "paralelamente, e de forma ainda lenta, os clientes do passado voltam agora a surgir, com as famílias portuguesas a sentirem-se hoje mais confiante para avançar para a compra de habitação".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade