Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Apartamentos do empreendimento Dallas, no Porto, em venda extrajudicial

Autor: Redação

Um lote de 33 apartamentos de tipologia T3, a par de outros ativos como garagens do empreendimento Dallas, no Porto, está agora em venda extrajudicial, por negociação direta. Avaliada em mais 6,2 milhões de euros, esta carteira imobiliária chega ao mercado devido à falência da empresa Imoalbos, Gestão Imobiliária, de quem o principal credor é a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O processo decorre até 19 de setembro e as propostas serão abertas dias depois, a 23 de setembro. O valor mínimo fixado para a alienação da globalidade dos imóveis é de 5,29 milhões de euros, segundo noticia o Público, dando nota de que já investidores interessados.

Construído na década de 80, com um total de cerca de 500 condóminos, o empreendimento Dallas compreende quatro edifícios de escritórios e habitação, além do centro comercial que dá o nome ao conjunto e está fechado desde 1999, estando localizado na Boavista e ocupando uma área de 9172 metros quadrados. 

A autarquia do Porto, tal como conta ainda o jornal, decidiu em 2015 aprovar um plano de pormenor para o empreendimento, que inclui a recuperação do espaço afeto ao Centro Comercial Dallas, bem como a redução do montante devido em taxas pelos proprietários, que passou de 5,5 milhões para 1,5 milhões de euros. 

O projeto em causa, segundo disse ao Público Carlos Loureiro, administrador da AndarGest, empresa responsável pela gestão do condomínio do empreendimento, representa um investimento estimado de 30 milhões de euros “apenas para a remodelação do centro comercial”, implicando a demolição do interior do edifício e o redimensionamento da área comercial.