Comentários: 0
Estão a nascer quatro novas imobiliárias por dia
Creative commons

Depois de longos anos negros de crise, o mercado imobiliário voltou a dar sinais de vida. Os números não deixam margem para dúvidas. Estão a nascer todos os dias quatro novas imobiliárias, alimentadas pelo "boom" de vendas e de preços. Só no ano passado foram licenciadas 1.385 novas mediadoras, mais 30% que um ano antes.

"Em dois anos registámos um crescimento nas vendas próximo dos 50%. E este aumento do negócio está a fomentar o nascimento de novas empresas. Quem diria há uns anos que isto aconteceria, parece impossível, nós sempre a falarmos de crise, de crise, e agora isto", disse Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), citado pelo Diário de Notícias.

O representante dos mediadores recordou os anos negros que atravessaram o setor, e que provocaram a falência de muitos promotores. O cenário mudou, entretanto. O imobiliário voltou ao ativo e a verdade é que a procura já supera em muitas zonas a oferta. No final de dezembro do ano passado contabilizavam-se 5.445 mediadoras em atividade em Portugal, sendo que mais de metade (51,3%) nasceu entre 2016 e fevereiro deste ano.

No ano passado foram atribuídas 1.385 licenças para novas mediadoras. Um recorde: foi o maior número de licenças a serem atribuídas alguma vez em Portugal. E os números vão continuar a crescer. Nos dois primeiros meses do ano, segundo a publicação, foram registadas 327 mediadoras, mais que nos anos de 2011 e 2012 completos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade