Comentários: 0

No debate quinzenal desta quinta-feira (5 de abril), António Costa garantiu que o Governo vai apresentar este mês novas medidas que garantam “habitação acessível”. O anúncio surgiu em resposta à denúncia da líder do BE de que a seguradora Fidelidade estará a “a preparar o maior despejo coletivo" feito em Portugal.

Catarina Martins, do BE, quis saber se o Governo "tem medidas para garantir a proteção de milhares de famílias em risco real de perder a sua casa", referindo-se ao “tema” Fidelidade que, segundo a responsável, “está a preparar o maior despejo coletivo jamais visto em Portugal".

"Estamos a acompanhar o problema. Como sabe, uma das questões centrais do novo regime de arrendamento urbano foi que levou a precarização do mundo de trabalho para a precarização do direito à habitação e essa é uma das pesadas heranças que recebemos da maioria anterior", respondeu Costa, citado pela Lusa.

“É necessária uma nova geração de políticas de habitação que assegurem habitação acessível", acrescentou o primeiro-ministro, anunciando que o “conjunto de medidas irá ser apresentado durante o mês de abril, em homenagem ao 25 de abril e ao artigo 65 da Constituição que consagra o direito à habitação como um primeiro direito".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta