Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço das casas de luxo à venda em Lisboa supera o de Madrid e Barcelona

“Mercado residencial português vive um momento intenso”, conclui a consultora Savills.

Autor: Redação

Comprar uma casa de luxo em Lisboa é mais caro que nas cidades espanholas de Madrid e Barcelona. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela consultora imobiliária Savills Portugal, que considera que “o mercado residencial português vive um momento intenso, tendo sido considerado o segmento mais bem-sucedido no mercado imobiliário em Portugal”.

Segundo a Savills, Hong Kong foi claramente a cidade mais cara para comprar uma casa de luxo no ano passado, seguida por Nova Iorque (EUA) e Tóquio (Japão). “Já a capital portuguesa superou os preços médios do segmento luxo de cidades como Madrid e Barcelona (cerca de 10.000 euros por metro quadrado)”, refere a consultora em comunicado. 

Entretanto, e de acordo com o Diário de Notícias, os valores praticados no mercado residencial de luxo de Lisboa já ultrapassam, além de Madrid e Barcelona, os verificados nas cidades do Dubai (Emirados Árabes Unidos) e da Cidade do Cabo (África do Sul). E mais: equiparam-se aos valores praticados em Miami (EUA) e Amesterdão (Holanda).