Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Impacto da tecnologia no imobiliário debatido em webinar terça-feira

Webinar “Tecnologia: a nova era no imobiliário” é organizado pela iad Portugal.

iad Portugal
iad Portugal
Autor: Redação

A pandemia da Covid-19 levou a que as “regras do jogo” mudassem no negócio da mediação imobiliária, sendo a digitalização um trunfo das empresas do setor. Um tema que não tem passado ao lado dos ‘players’ do mercado. A pensar neste fenómeno, a iad Portugal, que opera no país desde 2015 – é a maior rede de consultores imobiliários independentes em França –, organiza terça-feira (14 de julho), às 18h, o webinar “Tecnologia: a nova era no imobiliário”, que reúne especialistas para discutir o impacto da tecnologia no setor.

“A iniciativa tem como objetivo discutir com vários especialistas de diferentes áreas o impacto da tecnologia na transformação do setor, ainda mais pertinente nesta fase condicionada pela pandemia”, refere a empresa em comunicado. Os interessados em participar podem increver-se através deste link.

Segundo Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, “o modelo da iad assenta na tecnologia, pois o objetivo sempre foi desmaterializar as agências (lojas)”, estando o teletrabalho na génese da empresa.

“Nesta altura em que o digital está mais forte que nunca, devido à pandemia, fazia todo o sentido reunirmos um painel de oradores, que, mediante a sua experiência em diferentes áreas relacionadas com o imobiliário, pudessem dar os seus testemunhos sobre a transformação do setor”, refere o responsável.

Alfredo Valente será, de resto, o moderador do webinar, que contará com a participação de João Braz, Account Manager do idealista, Guilherme Farinha, cofundador da Alfredo Real Estate Analytics, David Rufino, CEO da Whitebalance, e Pedro Orosa, Digital Account Manager na Impresa Publishing.

“A tecnologia está cada vez mais presente na nossa vida e no nosso trabalho. É importante esclarecer os consultores imobiliários de como podemos usar a tecnologia a nosso favor para dar continuidade ao trabalho e manter os negócios mesmo quando nos deparamos com cenários inesperados como o desta pandemia”, afirma Alfredo Valente, citado no documento.

Origens da iad

A iad foi fundada em França, em maio de 2008, por Malik Benrejdal, Jérôme Chabin e Sébastien Caille, e partiu de um conceito visionário que funde imobiliário, web e marketing de rede. Vem, segundo a própria empresa, desmaterializar as agências (lojas), promovendo uma relação de proximidade entre o consultor imobiliário e o cliente, prestando um serviço mais competitivo a quem queira comprar, arrendar ou vender um imóvel.

A iad tornou-se, em poucos anos, a maior rede de consultores imobiliários independentes em França, tendo mais de 10.000 consultores e cerca de 70.000 imóveis online. Chegou a Portugal em 2015 e já está também presente em Espanha e Itália, ambicionando tornar-se na maior rede imobiliária a nível europeu.