Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação do edifício Salitre 183 (dos anos 30) abre a porta a 6 apartamentos de luxo em Lisboa

Trata-se de um imóvel com sete pisos promovido pela WLA Properties. As obras estiveram a cargo da Detailsmind.

Detailsmind
Detailsmind
Autor: Redação

O edifício Salitre 183, em Art-Déco dos anos 30 e localizado na Rua do Salitre, na zona do Príncipe Real, no coração de Lisboa, foi reabilitado e traz à capital “seis luxuosos apartamentos de alta qualidade, com garagem e 360 metros quadrados (m2) de zonas exteriores ajardinadas com piscina”, revela a Detailsmind, empresa responsável pelas obras de reabilitação, adiantando que os imóveis têm uma área aproximada de 220 m2 e terraços de 23 m2. A obra teve a duração de 14 meses.

Segundo a empresa dedicada à construção e reabilitação de edifícios residenciais, industriais, escritórios e comerciais, o edifício em causa tem sete pisos. 

Detailsmind
Detailsmind

“O edifício Salitre 183 pretendeu, acima de tudo, ir ao encontro das elevadas expetativas do promotor WLA Properties, com a máxima qualidade nos acabamentos, resultando num projeto onde a excelência foi sempre um elemento e critério chave”, diz David Marques, CEO e sócio fundador da Detailsmind, em comunicado.

“Trata-se de um projeto de reabilitação com apontamentos de elevada dificuldade de execução, cujo resultado obrigou a uma atenção redobrada da nossa equipa na preparação e no planeamento. Um desafio de grande exigência, com detalhes únicos e de grande qualidade”, acrescenta.

A empresa adianta ainda que são vários os elementos que materializam a qualidade procurada pelos exigentes compradores deste tipo de imóveis, tais como: pavimentos em terrazo, diversos elementos e acabamentos em latão, painéis decorativos de gesso, portas em madeira maciça de carvalho e geometria em Chevron, elementos retroiluminados, cantarias da mais alta qualidade, sistema de domótica integrado em todo o edifício, elevador privativo e restauro de caixa de escadas integrando elementos históricos Art-déco.

Detailsmind
Detailsmind

Segundo Daniel Nunes, Diretor de Obra, “muitas das soluções adoptadas e materializadas partiram de processos de trabalho e estudos técnicos desenvolvidos inteiramente em obra”. O responsável considera, de resto, que o edifício Salitre 183 é “uma obra única e executada com toda a atenção ao detalhe”. 

“Uma das nossas preocupações é sempre, e foi também neste projeto, garantir que conseguimos conjugar dois aspetos fundamentais: reproduzir aquilo que está vertido nos desenhos técnicos e simultaneamente garantir que o tempo de vida útil das soluções e materiais estão à altura das exigências do projeto”, conclui.

Detailsmind
Detailsmind