Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto: projeto residencial ‘premium’ Dom Pedro Quinto dá vida a uma casa senhorial (e não só)

Projeto é promovido pela Qualive e inclui quatro conceitos distintos de habitações.

Predibisa
Predibisa
Autor: Redação

O projeto residencial Dom Pedro Quinto, promovido pela Qualive, está localizado na rua homónima, em Massarelos, zona nobre do Porto que liga a zona ribeirinha ao centro da cidade, e encontra-se no topo de uma colina, estando rodeada de plátanos seculares. Trata-se, no fundo, de uma propriedade que inclui quatro conceitos distintos de habitações: a Casa Senhorial Dom Pedro, recuperada e transformada numa Boutique Guest House e 24 casas contemporâneas, de tipologias T0, T1, T2, T2 Duplex e T3, a Casa Jardim, as Casas Terraço e a Casa Pena. 

“Jardins auto-suficientes em harmonia com o terreno em socalco, amplas áreas exteriores, nobreza dos materiais, a par de uma localização ímpar são pontos distintivos do projeto”, refere em comunicado a Predibisa, responsável pela comercualização do projeto em co-exclusividade com a Quintela e Penalva.

Predibisa
Predibisa

Sobre a Casa Senhorial Dom Pedro, a consultora adianta que o imóvel destaca-se pela centralidade, bem como pelos jardins em harmonia com o terreno em socalco, as áreas exteriores e o uso de materiais de elevada qualidade. Um “negócio que se apresenta como uma oportunidade de investimento seguro”, refere.  

No que diz respeito à Casa Jardim, às Casas Terraço e à Casa Pena, a Predibisa revela que têm entre 69 e 188 metros quadrados (m2), sendo que os valores de venda começam nos 310.000 euros e terminam nos 714.000 euros. 

O Dom Pedro Quinto encarna “um sentido de vivência moderna, equilibrando reclusão com abertura, discrição com grandiosidade, comunidade com privacidade”, adiantam as consultoras, salietando que se trata de uma propriedade com um caráter naturalista e romântico. 

“Cada Casa Jardim dispõe de dois quartos e um jardim privado (...). As Casas Terraço (...) são compostas por três quartos de áreas amplas e todas com espaços terraços. Já a Casa Pena é uma estrutura de três andares (...), sendo que as casas do andar térreo dispõem todas de pátios privados, enquanto as casas duplex dos andares superiores têm vistas únicas de rio e incorporam varandas”, lê-se na documento.

De acordo com o mesmo, a Casa Senhorial Dom Pedro encontra-se no centro da propriedade, tendo sido renovada e transformada em Boutique Guest House de seis quartos, com serviços de qualidade superior que incluem piscina e salão de pequenos-almoços, que servirão hóspedes como moradores.

Predibisa
Predibisa

Para Ana Jordão, responsável da Predibisa pelo negócio, “os jardins impactantes, as áreas exteriores envolvidas pela natureza, os acabamentos premium conjugados com uma localização privilegiada numa zona carismática da cidade, fazem do Dom Pedro Quinto uma oportunidade verdadeiramente exclusiva”. 

Já Francisca Dória, responsável pela Quintela e Penalva Porto, destaca a “qualidade do projeto de arquitetura aliado a uma localização extraordinária, entre o rio Douro e os caminhos do Romântico”, características que fazem do Dom Pedro Quinto uma “singularidade na cidade do Porto”. “A existência de fantásticas áreas exteriores, a possibilidade de usufruto de um jardim magnífico em plena cidade e a possibilidade de escolha entre variadas tipologias, posicionam o Dom Pedro Quinto como um dos projetos mais surpreendentes que a cidade do Porto apresenta, capaz de impressionar, na mesma medida, o mercado nacional e o mercado internacional”, conclui.