Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Century 21 vai lançar empreendimentos "especiais" na maior feira imobiliária do país

A imobiliária irá marcar presença no SIL 2020 com um stand e uma plataforma digital que permite efetuar reuniões e realizar apresentações virtuais.

Empreendimento La Colline, em Albufeira / Century 21 Portugal
Empreendimento La Colline, em Albufeira / Century 21 Portugal
Autor: Redação

Apesar do contexto atual provocado pela pandemia, a Century 21 Portugal decidiu reforçar o seu "compromisso com a promoção do setor imobiliário nacional" e manter a sua presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL). A imobiliária terá um stand e uma plataforma digital que permite efetuar reuniões e realizar apresentações virtuais, estando a preparar-se, inclusive, para lançar vários empreendimentos "especiais" naquela que é a maior feira imobiliária do país.  

"Apesar do atual contexto económico e social que estamos a atravessar, optámos por manter uma presença ativa no SIL, porque este é o maior encontro nacional do setor imobiliário nacional", comenta Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, para quem o SIL 2020 assume "um papel importante na identificação de tendências, no debate de perspetivas de especialistas de diversas áreas, na apresentação de projetos, na captação de investimento e oportunidades de negócio, ao mesmo tempo que contribui para a promoção do debate público sobre os desafios deste setor, em Portugal".

"Este ano, surgem novas realidades e oportunidades que devem ser partilhadas e analisadas por toda a cadeia de valor do imobiliário", defende ainda o responsável.

Empreendimentos em destaque no SIL 2020 

No stand da Century 21 Portugal será apresentada uma seleção de empreendimentos exclusivamente pensada para o certame:

  • La Colline, em Albufeira
  • Encosta do Moinho, em Vialonga
  • Terraços do Almirante, na Ramada
  • Villas del Marc, em Tavira
  • Jardins do Lumiar, em Lisboa 
  • Feira's Prime, em Santa Maria da Feira
  • Quinta da Casa Amarela, no Porto

Em destaque estarão ainda outros empreendimentos, como o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, um aldeamento turístico na bacia hidrográfica do Mondego com um conceito integrado de habitação, turismo e lazer. Os valores dos imóveis começam nos 200.000 euros e podem ser adquiridos em regime de habitação própria, ou para investimento em ativos imobiliários, com regime de exploração turística.

Particularmente pensado para os amantes do surf, que tem vindo a conquistar cada vez mais praticantes em todo o mundo, o Nazaré Canyon é um empreendimento composto por 36 luxuosos apartamentos de quatro estrelas, com tipologias T1 e T2, e duas penthouses, integrados num conjunto completo de infraestruturas de apoio. Os imóveis podem ser adquiridos para habitação própria ou para investimento em ativos imobiliários, em regime de exploração turística, com uma taxa anual de 5% de retorno de investimento garantido, com potencial para arrendamento ao longo de todo o ano.

Destaque ainda para o Bloom Marinha, um condomínio fechado composto por 88 casas - de tipologias desde T1 a T6 - localizado na Quinta da Marinha, em Cascais. O complexo habitacional destaca-se pela arquitetura contemporânea e pelos extensos jardins. Cada casa dispõe de sistemas de painéis solares e eficiência energética em termos de design e materiais, em todas as divisões. Os jardins foram projetados para desenvolver vegetação, incluindo espécies autóctones, que exige baixo consumo de água.

Da região norte chega o Cedros Lux Design, um novo empreendimento localizado numa das zonas mais privilegiadas da cidade do Porto. Trata-se de um edifício de cinco pisos, que integra 19 frações de diversas tipologias, desde T1 a T3. Todos os apartamentos contam com varandas e terraços, e alguns com jardins privativos, que permitem uma maior envolvência entre o interior do apartamento com o espaço exterior. Todas as habitações têm estacionamento privativo, com lugares de garagem, na cave.