O mercado imobiliário residencial de Matosinhos é o foco deste estudo que vai ter início em junho e deverá ficar concluído até ao final do ano.
Comentários: 0
MatosinhosHabit desenvolve inovador estudo de mercado em parceria com o idealista
wikimedia_commons

Em parceria com o portal idealista, a MatosinhosHabit vai desenvolver um estudo de mercado imobiliário residencial inovador e pioneiro em Portugal. O objetivo é analisar o concelho de Matosinhos sob o ponto de vista habitacional, dando a conhecer a realidade atual, através de uma visão global do setor, da evolução da oferta e da procura, do mercado de venda e de arrendamento.

A realização deste estudo residencial, que além do idealista contará com o apoio e a colaboração da MatosinhosHabit e da Câmara Municipal de Matosinhos, vai dar a conhecer diversas informações de relevo sobre o tecido habitacional do concelho (desagregado por freguesias), através de dados de oferta e procura, da comparação da evolução registada nos dois últimos anos e, também, da avaliação do impacto da pandemia da Covid-19 no mercado imobiliário em Matosinhos. O estudo será iniciado durante este mês de junho e ficará concluído até ao final do corrente ano.

Para Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, "este estudo residencial ao nosso concelho será uma excelente oportunidade para que o público em geral fique a par da realidade habitacional de Matosinhos, já que o mesmo se inicia com uma visão global de 2019, em termos de oferta e procura de compra e arrendamento, e depois se estende para uma análise mais profunda de dados relativos aos anos de 2020 e 2021. Será uma investigação pioneira que permitirá tirar conclusões muito interessantes e que serão também uma mais-valia para o trabalho que temos vindo a desenvolver no nosso município".

"É com muito orgulho que desenvolvemos este estudo em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, que vai permitir uma análise profunda de todos os indicadores relevantes do mercado residencial imobiliário, com recurso aos dados de oferta e procura da maior fonte de dados próprios em Portugal, que é o portal idealista", refere Inês Campaniço, responsável do idealista/data em Portugal, que explica ainda que "a equipa de analistas do idealista/data trabalha diariamente para gerar e analisar dados de qualidade em Portugal, e esta será uma excelente oportunidade para partilhar esta informação, principalmente com o apoio da MatosinhosHabit, que sempre se destacou pela proatividade e inovação no setor da habitação".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta