Programa “Vale Eficiência” já foi lançado e vai financiar na totalidade as obras de 100 mil famílias contra a pobreza energética.
Comentários: 0
Obras em casa: famílias podem inscrever-se para vales no final de agosto
Imagem de Tumisu por Pixabay

As famílias vão poder concorrer aos vales do Estado para financiar obras em casa contra a pobreza energética a partir do final de agosto. Em causa está o programa “Vale Eficiência”, lançado esta sexta-feira (6 de agosto de 2021) através do Fundo Ambiental, que vai financiar na totalidade as obras de 100 mil famílias contra a pobreza energética, sendo que este ano serão entregues os primeiros 20 mil vales no valor de 1.300 euros cada.

“Este programa, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem uma abertura a dois tempos: a primeira, que hoje [dia 6 de agosto] começa, destina-se aos fornecedores que devem inscrever-se na plataforma do Fundo Ambiental; a segunda, com início previsto para o final de agosto, diz respeito às candidaturas das famílias”, refere, em comunicado, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Segundo o Governo, “os vales entregues às famílias abrangidas serão utilizados para pagar junto dos fornecedores”. “Estes apresentarão depois os respetivos documentos para pagamento pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática através do Fundo Ambiental”, lê-se no documento.

De acordo com o Executivo, este ano serão entregues os primeiros 20 mil “Vales Eficiência”, sendo que até 2025 serão concedidos, ao todo, 100 mil, no valor de 1.300 euros cada, mais IVA. “A dotação global chega a um máximo de 162 milhões de euros”, adianta o Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta