Famílias locais e estrangeiras têm procurado casas neste complexo. E os vistos gold deverão estar na origem de algumas compras.
Comentários: 0
Casas novas em Guimarães
dstgroup

A falta de oferta de habitação é um problema histórico em Guimarães. Mas a procura por apartamentos parece estar animada, já que as mais de 70 casas do empreendimento residencial Salgueiral Residences estão quase todas vendidas – 90% do total. Este é um edifício construído junto ao centro da cidade minhota que requereu um investimento na ordem dos 13 milhões de euros.

Trata-se de um projeto levado a cabo pela promotora dstrealestate, empresa do dstgroup. Oferece apartamentos de tipologia T0 e T3 e os moradores poderão usufruir de zonas de uso coletivo para festas, reuniões e convívios, assim como uma área de lazer. Além do corpo habitacional, o complexo integra ainda seis espaços comerciais, referem em comunicado enviado às redações.

A comercialização das habitações e das lojas está a cargo da dipe imobiliária, que mostra no seu site oficial que há 13 casas ainda disponíveis para venda. Os preços dos T3 disponíveis podem oscilar entre 212.000 e 250.000 euros. Já os apartamentos T2 rondam os 182.500 euros.

Apartamentos para comprar em Guimarães
dstgroup
Sobre o ritmo da venda das casas, Diogo Antunes, CEO da dipe imobiliária, mostra-se “muito satisfeito” e assume que este “empreendimento veio dar uma resposta transversal a uma necessidade premente da cidade de Guimarães”. Também José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, afirma que com este investimento procuraram “dar resposta à necessidade de habitações prontas a habitar junto ao centro da cidade”. E “foi uma aposta ganha”, conclui.

E quem está a comprar casas em Guimarães? “Desde o primeiro dia que notámos uma elevada procura por parte de investidores locais e estrangeiros”, revela Diogo Antunes, que acredita mesmo que, analisando os dados, “a crescente procura por vistos gold está na origem de alguns dos investimentos”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta