Em junho de 2021, três milhões e 955 mil portugueses tinham ou beneficiavam de seguro multirriscos habitação, segundo a Marktest.
Comentários: 0
Seguro multirriscos habitação
Photo by Andrew Neel on Unsplash

Ter um seguro multirriscos habitação ajuda os proprietários de casas a ficarem mais “descansados” no caso de ocorrer, por exemplo, um desastre natural e a casa ficar danificada ou destruída. Prevenção é, por isso, palavra de ordem. Os dados mais recentes da Marktest permitem concluir que, em junho de 2021, quase quatro milhões de portugueses tinham seguro multirriscos habitação.

“Os dados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que, em junho de 2021, três milhões e 955 mil portugueses possuem ou beneficiam de seguro multirriscos habitação, um valor que corresponde a 44,0% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos”, conclui a Marktest, salientando que este é o valor mais elevado desde 2018.

De acordo com a Marktest, da taxa de penetração do seguro multirriscos habitação é maior entre as pessoas que têm entre 35 e 64 anos. “Também os indivíduos da classe alta e média alta apresentam maior taxa de posse de seguro multirriscos habitação”, lê-se no site da Marktest

De referir ainda que, por regiões, é na Grande Lisboa e no Grande Porto que as taxas de penetração deste tipo de seguro são mais elevadas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade