
Foi inaugurado no início dos anos 70, sob a marca Hilton, e adotou mais tarde o nome de Hotel Madeira Palácio. Agora ganha uma segunda vida como empreendimento residencial. Falamos do Madeira Acqua Residences, o mais recente projeto imobiliário da marca Pestana Residences, do Pestana Hotel Group (PHG), na Madeira, que sai do papel após um investimento na ordem dos 100 milhões de euros. “Tem 181 apartamentos – T1 a T4 e penthouse – com áreas entre 70 e 420 metros quadrados (m2), todos com varanda, 25 dos quais com piscina e 27 com jardins privados, e oferece também ginásio, piscina, áreas de relaxamento, convívio e trabalho, contemplando estacionamento para residentes e visitantes”, refere a empresa em comunicado.
Segundo o PHG, o Madeira Acqua Residences encontra-se numa localização privilegiada, no topo de uma falésia de 30 metros sobre o mar, e resulta da requalificação do Hotel Madeira Palácio. Trata-se de uma obra em forma de Y da autoria do arquiteto Carlos Ramos, prémio Valmor, e que reuniu contributos de Gonçalo Ribeiro Telles e Daciano da Costa.
Em causa está “um projeto com características únicas e sem igual no panorama imobiliário da Madeira: na melhor zona residencial do Funchal, com mais de 7.000 m2 de área verde, acesso privado direto à praia e uma piscina infinita no limite da falésia, imediatamente sobranceiro ao mar”, lê-se na nota enviada às redações.
Citado no documento, Paulo Prada, administrador do PHG, revela que “mais de 60% das unidades já estão vendidas, o que resulta da qualidade do projeto e da confiança da marca Pestana Residences, que adiciona ao negócio imobiliário o valor acrescentado dos 50 anos de experiência do grupo em hotelaria”.
O PHC adianta que devido à sua configuração em Y, e ao posicionamento sobranceiro à Praia Formosa, a maioria dos apartamentos beneficia de vista desafogada sobre o mar. “O projeto atual resultou de uma reabilitação total do conjunto num edifício habitacional moderno e confortável. Redesenhado para o futuro, mas honrando o passado”, conclui.
Para poder comentar deves entrar na tua conta