
A Câmara do Porto lançou um concurso público para a construção de um prédio com 32 apartamentos na Rua Gisberta Salce Júnior, na zona das Eirinhas, no Bonfim, por 4,65 milhões de euros. De acordo com o anúncio, publicado em Diário da República, o prazo para a apresentação de propostas decorre até 7 de julho, e as propostas devem manter-se durante 90 dias.
Com um preço base de 4,65 milhões de euros, o concurso visa a construção de um edifício multifamiliar na Rua Gisberta Salce Júnior, com início na Rua das Eirinhas e término na Travessa das Eirinhas, na freguesia do Bonfim.
Consultado pela Lusa, o caderno de encargos indica que os trabalhos integram a construção de um edifício com seis pisos, cinco acima da cota da soleira e um piso abaixo. O primeiro piso deverá albergar a entrada principal de acesso aos 32 apartamentos, oito dos quais de tipologia T2 e os restantes T1. Já o piso -1 terá 16 lugares de estacionamento e arrumos.
Em meados de março, o município lançou também um concurso para a construção de 48 habitações sociais nas Eirinhas, cujo preço base ascendia a 7,2 milhões de euros.
Em comunicado, a autarquia esclareceu que todas as casas "terão como destino o arrendamento apoiado" e que previa que a obra arrancasse no final do primeiro semestre.
A empreitada abrange quatro edifícios com o mesmo número de fogos, mas com diferentes tipologias. No total, serão construídas 30 habitações de tipologia T1, 12 de tipologia T2 e seis de tipologia T3.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta