
sindicato receia fecho de 150 serviços das finanças depois das eleições: o presidente do sindicato dos trabalhadores dos impostos receia que mais de 150 representações dos serviços de finanças podem encerrar “pela calada” a seguir às eleições autárquicas, sobretudo no interior do país. com base nos dados de um despacho da autoridade tributária aduaneira, de 6 de setembro, o presidente do sindicato dos trabalhadores dos impostos (sti), paulo ralha, concluiu que quase metade das representações, a nível nacional, podem fechar “já em outubro” (jornal de notícias)
em 2025 vão ser necessários menos 400 médicos especialistas: o estudo de evolução prospectiva de médicos no sistema nacional de saúde (sns), elaborado pela universidade de coimbra para a ordem dos médicos, aponta para uma “ligeira redução do número de médicos necessários para suprir as necessidades de funcionamento do sistema de saúde em 2025”. os autores apuraram a necessidade, em 2025, de “menos cerca de 400 médicos especialistas (menos 1,6% do efectivo profissional em idade activa existente em 2011)” (diário económico)
espanha deverá poupar 33 mil milhões de euros com reforma do sistema de pensões: tal como em portugal, também espanha enfrenta dificuldades na sustentabilidade do sistema de pensões. para tornar o sistema mais “eficiente” e “sustentável”, o governo de mariano rajoy tem já em marcha um plano para reformar o sistema de pensões. o executivo já fez as contas e a nova fórmula de cálculo desta prestação social vai permitir ao estado poupar 32.939,95 milhões de euros entre 2014 e 2022 (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta