Comentários: 1
Prestação da casa desce após corte de juros do BCE

Contrariando todas as expectativas, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu, esta quinta-feira (dia 7), baixar a taxa de juro de referência para um novo mínimo histórico (0,25%). Uma decisão que terá impacto na prestação da casa já a partir do próximo mês, pelo que os portugueses vão sentir uma ligeira diferença na mensalidade a pagar ao banco.

Segundo as contas do Jornal de Negócios, um empréstimo de 100 mil euros, com um spread de 0,7%, indexado à taxa Euribor a três meses, beneficiará de uma redução na prestação de 50 cêntimos (de 318,25 euros para 317,75 euros).

Citada pela publicação, Paula Gonçalves, economista-chefe do BPI, frisou, no entanto, que os bancos não têm muito mais margem para baixar o valor a pagar pela casa. “As taxas já estão em mínimos históricos, pelo que o espaço de acomodação é limitado”, frisou.

Notícia relacionada

BCE baixa taxa de juro para 0,25%, um novo mínimo histórico

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

9 Novembro 2013, 13:44

Mas contrariando quais expectativas???
Não deveriam antes dizer, numa notícia que se quer verdadeira e isenta,
"contrariando vários interesses" ?
Em situações de crise e deflação a expectativa é que as taxas sejam baixas
e é só porque os políticos alegam estarmos a saír da crise que todos temos
de ir atrás? Alguém acredita nisto?? Os trabalhadores estão sem poder de compra!!! Os pequenos e médios empresários veem-se gregos!!Os custos da energia não baixam (antes pelo contrário)!! A máquina do estado e correlaccionados continua a ser um autentico sorvedouro!! Os impostos (IRS,IRC.IVA,etc) mantêm-se elevadíssimos!! As vistas curtas dos nossos grandes empresários e políticos continuam a achar que os trabalhadores podem ser devidamente recompensados com salários miseráveis de 500 Euros!! Continuamos a achar que é preferível ganhar grandes margens e rapidamente do que ganhar margens curtas suportadas em estruturas organizadas, planeadas e preparadas para aguentar muitos anos de forma saudavel!! Os Bancos continuam a apostar nos rankings e quotas de mercado parvas em vez de apostarem em estruturas sólidas e rentáveis!!
E ainda acham que as EXPECTATIVAS são de subida de juros???? Para quê???
Só gente entendida a quem entregamos este mundo para nos governar...
Continuem assim que vão no bom caminho...
Sejam felizes!

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade