Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço casas

Últimas notícias sobre "Preço casas" publicadas em idealista.pt/news

Volta ao mundo: preços das casas sobem em flecha durante a pandemia – compradores estão em pânico

O cenário da pandemia da Covid-19 levou o mercado imobiliário global a preparar-se para o pior. O confinamento fechou negócios e muitas empresas não aguentaram e encerraram a atividade, deixando milhões de pessoas no desemprego. Face à redução de rendimentos, também foram várias as famílias a pedir moratórias de créditos à habitação. Os especialistas começaram a pintar um cenário negro, prevendo que o número de casas colocadas no mercado deveria aumentar ora pela impossibilidade de pagar os créditos, ora pela urgência em obter capital. Em resultado, seria de esperar que os preços das casas caíssem a nível global. Mas o que está a acontecer afinal?

Notícia sobre:

Preços das casas disparam 16,4% - quais as razões da constante subida?

Os preços de venda das casas em Portugal Continental vão somando recordes. Em maio, o preço da habitação aumentou 16,4% face ao mesmo mês do ano passado, evidenciando uma nova intensificação no ritmo de subida e continuando a tendência de aceleração da variação homóloga verificada desde final de 2015 (e apenas interrompida no final de 2016).

Notícia sobre:

Preços das casas vão continuar a subir, mas menos

O Banco de Portugal (BdP) antevê que o preço das casas vai continuar a subir, embora a um ritmo mais lento que nos últimos tempos. Em 2017, comprar casa foi, em média, 9,2% mais caro que em 2016, segundo dados do INE.

Notícia sobre:

Sabes qual é a zona mais cara de Lisboa? Na Avenida da Liberdade o m2 já vale 10.000 euros

O preço do metro quadrado (m2) na Avenida da Liberdade está em altas. Esta é a zona mais cara da capital, com valores que podem ir dos 6.000 aos 10.000 euros por m2. As zonas do Chiado/Santa Catarina surgem em segundo lugar, com valores entre os 5.500 e os 8.500 euros por m2.

Notícia sobre:

Casas vendidas estão a ser declaradas 8% abaixo do valor das imobiliárias

A diferença média entre os valores de venda de casas divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e a base de dados do Confidencial Imobiliário (Ci) é significativa e, em algum casos, bastante divergente. Nas freguesias de Lisboa, por exemplo, a disparidade pode atingir uma média de 8% e há casos em que as diferenças podem chegar aos 550 euros por metro quadrado (m2).

Notícia sobre:

Preços das casas já estão a subir em todo o país

Uma nova realidade está a assistir-se no mercado imobiliário residencial em Portugal: se até agora se assistia a uma subida de preços das casas, sobretudo, nos centros históricos de Lisboa e Porto e do Algarve - impulsionada pela procura internacional e pelo turismo -, atualmente a valorização é já uma realidade transversal à quase totalidade do território nacional. Este fenómeno está a ser desencadeado pela maior disponibilidade da banca para dar crédito à habitação, a par da retoma da nova construção.

Notícia sobre:

“Não estamos a passar por um período pré-bolha imobiliária”, defende presidente da RE/MAX

Numa altura em que os preços das casas estão a escalar e se começa a discutir se há o risco de se criar uma bolha imobiliária no mercado nacional, o presidente da RE/MAX veio declarar que, na sua opinião, “não estamos a passar por um período pré-bolha imobiliária”. Manuel Alvarez considera que o mercado imobiliário deverá registar nos próximos anos um crescimento “saudável e moderado de cerca de 3%”.

Notícia sobre:

Preço das casas de luxo está a subir menos em Lisboa - e onde os ricos compram agora

O preço das casas de luxo em Lisboa subiu 11% nos últimos 12 meses (entre o início do terceiro trimestre de 2015 e o final do segundo trimestre de 2016), bem menos que no mesmo segmento no período acumulado entre 2013 e meados de 2015, quando os preços aumentaram 46%. Os locais que atraem mais compradores em Portugal são, além de Lisboa, Cascais, Estoril, Sintra e Algarve.

Notícia sobre: