Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço casas

Últimas notícias sobre "Preço casas" publicadas em idealista.pt/news

Preços das casas disparam 16,4% - quais as razões da constante subida?

Os preços de venda das casas em Portugal Continental vão somando recordes. Em maio, o preço da habitação aumentou 16,4% face ao mesmo mês do ano passado, evidenciando uma nova intensificação no ritmo de subida e continuando a tendência de aceleração da variação homóloga verificada desde final de 2015 (e apenas interrompida no final de 2016).

Notícia sobre:

Preços das casas vão continuar a subir, mas menos

O Banco de Portugal (BdP) antevê que o preço das casas vai continuar a subir, embora a um ritmo mais lento que nos últimos tempos. Em 2017, comprar casa foi, em média, 9,2% mais caro que em 2016, segundo dados do INE.

Notícia sobre:

Sabes qual é a zona mais cara de Lisboa? Na Avenida da Liberdade o m2 já vale 10.000 euros

O preço do metro quadrado (m2) na Avenida da Liberdade está em altas. Esta é a zona mais cara da capital, com valores que podem ir dos 6.000 aos 10.000 euros por m2. As zonas do Chiado/Santa Catarina surgem em segundo lugar, com valores entre os 5.500 e os 8.500 euros por m2.

Notícia sobre:

Casas vendidas estão a ser declaradas 8% abaixo do valor das imobiliárias

A diferença média entre os valores de venda de casas divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e a base de dados do Confidencial Imobiliário (Ci) é significativa e, em algum casos, bastante divergente. Nas freguesias de Lisboa, por exemplo, a disparidade pode atingir uma média de 8% e há casos em que as diferenças podem chegar aos 550 euros por metro quadrado (m2).

Notícia sobre:

Preços das casas já estão a subir em todo o país

Uma nova realidade está a assistir-se no mercado imobiliário residencial em Portugal: se até agora se assistia a uma subida de preços das casas, sobretudo, nos centros históricos de Lisboa e Porto e do Algarve - impulsionada pela procura internacional e pelo turismo -, atualmente a valorização é já uma realidade transversal à quase totalidade do território nacional. Este fenómeno está a ser desencadeado pela maior disponibilidade da banca para dar crédito à habitação, a par da retoma da nova construção.

Notícia sobre:

“Não estamos a passar por um período pré-bolha imobiliária”, defende presidente da RE/MAX

Numa altura em que os preços das casas estão a escalar e se começa a discutir se há o risco de se criar uma bolha imobiliária no mercado nacional, o presidente da RE/MAX veio declarar que, na sua opinião, “não estamos a passar por um período pré-bolha imobiliária”. Manuel Alvarez considera que o mercado imobiliário deverá registar nos próximos anos um crescimento “saudável e moderado de cerca de 3%”.

Notícia sobre:

Preço das casas de luxo está a subir menos em Lisboa - e onde os ricos compram agora

O preço das casas de luxo em Lisboa subiu 11% nos últimos 12 meses (entre o início do terceiro trimestre de 2015 e o final do segundo trimestre de 2016), bem menos que no mesmo segmento no período acumulado entre 2013 e meados de 2015, quando os preços aumentaram 46%. Os locais que atraem mais compradores em Portugal são, além de Lisboa, Cascais, Estoril, Sintra e Algarve.

Notícia sobre:

Preço da habitação sobe 5,9% no terceiro trimestre

O preço das casas em Portugal registou uma subida de 5,9% durante o terceiro trimestre de 2016, situando-se em 1.256 euros/m2, segundo o índice de preços do idealista. Excluindo o Alentejo e o Centro, todas as regiões viram os preços aumentarem. Lisboa continua a ser a mais cara, com uma subida de 9,4%.

Notícia sobre: