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Mais de 20 marcas de luxo na “fila de espera” para entrar na Avenida da Liberdade

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, já está repleta de lojas de luxo, mas parece ainda haver abertura para este nicho de mercado. Os dados apontam para a existência de mais de 20 marcas “na fila de espera” para abrir uma loja nesta artéria, sendo que destas pelo menos 15 são multinacionais de luxo.

Segundo o Diário Económico, que se apoia em dados recolhidos através de várias consultoras imobiliárias, o valor médio de cada compra nas lojas da Avenida da Liberdade ronda os 1.350 euros por m2.

Alguns clientes chineses chegam a gastar 100.000 euros num dia numa loja de relógios. Vêm com o cartão e sabem o que vão comprar”, conta Nuno Duarte Lopes, CEO da Luxury Network, uma consultora que se dedica a estabelecer parcerias e eventos para marcas de luxo.

Além do investimento estrangeiro estar a aumentar na cidade – e no país –, na sequência, por exemplo, de programas como os vistos gold, outro fator que contribui para a dinâmica deste mercado é o turismo. “O turista é um dos maiores consumidores do luxo e é preciso aproveitar que Portugal está na moda”, diz o responsável.

Entre as várias marcas internacionais de luxo que já estão presentes na Avenida da Liberdade estão a Prada, a Louis Vuitton, a Guess e a Michael Kors.

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