Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: Podes candidatar-te ao Programa Loja no Bairro até 31 de outubro

Autor: Redação

Já estão abertas (até 31 de outubro) as candidaturas ao Programa Loja no Bairro, que vai na terceira edição. Os interessados, que têm de ter 18 anos, quer sejam pessoas singulares, entidades coletivas ou empresas com um volume de negócios anual até 150.000 euros, podem concorrer à cedência de imóveis – são 20 – para comércio, serviços e ofícios. Os mesmos estão localizados nas freguesias do Beato, Campolide, Carnide, Lumiar, Marvila e Santa Clara.

A candidatura deve ser feita on-line, no site http://rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt. “Há também postos de atendimento no Balcão de Acolhimento da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande, nº 25, para apoio à apresentação de candidaturas”, explica a autarquia.

Segundo o município, o Programa Loja no Bairro consiste na “cedência de espaços não habitacionais municipais através de concurso por sorteio, para comércio e projetos na área do empreendedorismo, por um período de seis anos”.

Alguns dos requisitos e condições a ter em conta:  

  • Pagamento de valores mensais inferiores aos do mercado, com um apoio muito significativo no 1º ano de atividade
  • Possibilidade de apoio financeiro (pecuniário ou através de amortização na contrapartida mensal) para ajuda à reabilitação do espaço cedido
  • Todos os interessados maiores 18 anos de idade, quer sejam pessoas singulares ou entidades coletivas
  • Agrupamentos de pessoas singulares e/ou coletivas, no máximo de duas para um mesmo espaço
  • Empresas com um volume de negócios anual até 150.000 euros (no ano anterior ao da presente edição do Programa)