Comentários: 0
rumores_pano_360

Banca ameaça taxar utilizadores do multibanco: A utilização gratuita do multibanco pode estar a chegar ao fim. Bruxelas vai limitar as taxas aplicadas a comerciantes e a banca está a tentar arranjar alternativas. Segundo Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, a solução passa por uma nova taxa a aplicar ao consumidor. Uma ideia que acabou por não avançar na primeira vez que surgiu, em 1994. “Tudo o que agrava em termos de custos a atividade bancária, para melhorar a rentabilidade tem de ter uma contrapartida de obtenção de receitas de uma outra qualquer via”, afirmou. O responsável adiantou que a perda pode ser compensada de duas formas: aplicação de uma taxa sobre a utilização dos terminais de multibanco, como já acontece quando se efetua um levantamento noutro país; aumentando as anuidades dos cartões de débito e de crédito. (Dinheiro Vivo)

Angola quer ser uma potência regional nas telecomunicações: Angola tem como meta o lançamento de um satélite de comunicações em 2017 e pretende afirmar-se como potência africana no setor das tecnologias de informação, disse esta quarta-feira, em Lisboa, o secretário de Estado das Telecomunicações angolano. “A visão assumida pelo executivo angolano almeja para Angola a co-liderança em África no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação no final da presente década. Este é um desafio bastante elevado”, declarou Aristides Safeca, perante empresários e operadores do setor, referindo-se ao satélite Angostat, que o país prevê lançar no primeiro trimestre de 2017. (Jornal de Negócios)

Justiça avança com novos processos contra bancos nos EUA: A Justiça norte-americana deverá avançar, no início do próximo ano, com novos processos contra várias instituições financeiras em casos que têm a ver com fraude no crédito hipotecário e venda de produtos derivados de risco. O anúncio foi feito esta quarta-feira por Eric Holder, Procurador Geral dos EUA (o equivalente a ministro da Justiça). Numa entrevista à agência Reuters, Holder confirmou que há várias investigações em curso e que muitas estão perto de ser finalizadas. O responsável não avançou o número de processos nestas condições nem as instituições financeiras em causa. (Público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta