Comentários: 0
Lisboa: Câmara arrecada 7,3 milhões de euros com venda de 15 prédios em hasta pública
idealista/news

A Câmara Municipal de Lisboa arrecadou 7,3 milhões de euros, mais do dobro do valor previsto, com a venda de 15 prédios urbanos em hasta públicarealizada dia 2 de junho – , no âmbito do programa “Reabilita Primeiro Paga Depois”.

“Tínhamos 15 prédios em hasta pública e vendemos os 15. Os prédios tinham um preço base de 3,7 milhões de euros e o valor total arrematado foi 7,3 milhões de euros”, disse o diretor municipal de Gestão Patrimonial, António Furtado, à Lusa.

Os imóveis em causa situam-se na Penha de França, Santo António, Santa Maria Maior, São Vicente, Ajuda, Beato, Misericórdia, Campo de Ourique e Marvila.

Lisboa: Câmara arrecada 7,3 milhões de euros com venda de 15 prédios em hasta pública

Segundo António Furtado, a hasta pública teve a participação de 138 candidatos. “O interesse das pessoas pelas hastas está bem patente e esta foi uma hasta com muita disputa e muita concorrência em todos os prédios, desde os de valor mais elevado aos de valor mais baixo”, referiu.

O programa “Reabilita Primeiro Paga Depois” foi criado em 2013 e prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados. O pagamento à autarquia pode ser efetuado até à conclusão da reabilitação, que varia entre 21 e 28 meses, tendo em conta o licenciamento, a execução das obras e a colocação do imóvel no mercado. Os compradores que optarem pelo pronto pagamento têm um desconto de 10% sobre o valor da compra.

Nestes três anos de programa, realizaram-se oito hastas públicas, nas quais foram vendidos todos os 118 prédios ali colocados. O valor arrecadado até agora com o programa “Reabilita Primeiro Paga Depois” é de cerca de 35 milhões de euros

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta