bancos pagam comissões altas a imobiliárias para vender casas penhoradas

bancos pagam comissões altas a imobiliárias para vender casas penhoradas

os bancos têm cada vez mais urgência em vender as casas com que ficaram por incumprimentos no crédito à habitação. segundo o diário de notícias (dn), as entidades estão agora - além dos leilões - a recorrer às imobiliárias para conseguirem "despachar" os imóveis que lhes foram entregues, mesmo que isso implique o pagamento de comissões mais altas, que chegam a rondar os 7%. ao todo, há cerca de nove mil casas disponíveis

de acordo com o presidente da mediadora fitamétrica, paulo fernandes, há bancos, como o banco espírito santo (bes), que pagam "até 7% do valor da casa", mas que depois também "vendem mais". o responsável lembrou, no entanto, que também há quem prefira pagar menos e oferecer melhores condições na compra da casa. "a caixa geral de depósitos (cgd) paga 3% de comissão", porque como os imóveis que colocam nas mediadoras têm todos financiamento garantido a 100% não precisam de pagar tanto pelo seu serviço, disse, citado pelo dn

Publicidade

actualmente, os bancos têm um objectivo comum, independentemente das estratégias usadas, que passa por escoar as mais de nove mil casas que têm em carteira por incumprimento. e o número tende a aumentar. só no primeiro semestre, foram entregues mais de três mil imóveis à banca. além disso, desde 2008 que o crescimento tem sido significativo. segundo paulo fernandes, nesse ano, o montepio tinha 800 casas em incumprimento, sendo que hoje são cerca de 2.700. na cgd, o valor passou de três mil para sete mil casas em dois anos

3 Comentários:

8 Agosto 2011, 12:19

Este número não é correcto, são muito mais e muitas estão a caminho...

12 Agosto 2011, 14:06

E só o montepio e a CGD é que têm casas? Dizem que são 9000 casas e depois falam em 7000 da CGD e 2700 do montepio (9700). Os outros não têm nada para vender.
E ainda querem que se dê credibilidade aos jornalistas. Para não falar desse Paulo fernandes, que para presidente de uma rede Imobiliaria só diz é trampa.

25 Agosto 2011, 13:15

Com efeito esse senhor paulo fernandes, não sabe do que está a falar. Não existe nenhum banco a pagar esse nível de comissionamento para carteiras de desinvestimento, em Portugal. é lamentavel que não se valide este tipo de desinformação antes da mesma ser publicada e esta é uma responsabilidade dos jornalistas. Quanto a esse cavalheiro que se intitula presidente, será presidente das 4 ou 5 pessoas que trabalham na sua empresa. as demais são outras empresas independentes e de gestão independente também, que com ele apenas têm um contrato de franquia e que com ele não têm qualquer tipo de contacto ou relação. Quanto ao número de casas retomadas pela banca em portugal, neste momento são mais de 20.000 ao contrário das 7.900 que se falou (mas não acreditem em mim, vão verificar nas fontes oficiais...).

Para poder comentar deves entrar na tua conta