Compra de casas em alta em Guimarães – novo edifício está 90% vendido

Famílias locais e estrangeiras têm procurado casas neste complexo. E os vistos gold deverão estar na origem de algumas compras.
Casas novas em Guimarães
dstgroup

A falta de oferta de habitação é um problema histórico em Guimarães. Mas a procura por apartamentos parece estar animada, já que as mais de 70 casas do empreendimento residencial Salgueiral Residences estão quase todas vendidas – 90% do total. Este é um edifício construído junto ao centro da cidade minhota que requereu um investimento na ordem dos 13 milhões de euros.

Trata-se de um projeto levado a cabo pela promotora dstrealestate, empresa do dstgroup. Oferece apartamentos de tipologia T0 e T3 e os moradores poderão usufruir de zonas de uso coletivo para festas, reuniões e convívios, assim como uma área de lazer. Além do corpo habitacional, o complexo integra ainda seis espaços comerciais, referem em comunicado enviado às redações.

Publicidade

A comercialização das habitações e das lojas está a cargo da dipe imobiliária, que mostra no seu site oficial que há 13 casas ainda disponíveis para venda. Os preços dos T3 disponíveis podem oscilar entre 212.000 e 250.000 euros. Já os apartamentos T2 rondam os 182.500 euros.

Apartamentos para comprar em Guimarães
dstgroup
Sobre o ritmo da venda das casas, Diogo Antunes, CEO da dipe imobiliária, mostra-se “muito satisfeito” e assume que este “empreendimento veio dar uma resposta transversal a uma necessidade premente da cidade de Guimarães”. Também José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, afirma que com este investimento procuraram “dar resposta à necessidade de habitações prontas a habitar junto ao centro da cidade”. E “foi uma aposta ganha”, conclui.

E quem está a comprar casas em Guimarães? “Desde o primeiro dia que notámos uma elevada procura por parte de investidores locais e estrangeiros”, revela Diogo Antunes, que acredita mesmo que, analisando os dados, “a crescente procura por vistos gold está na origem de alguns dos investimentos”.

Para poder comentar deves entrar na tua conta