Volume de absorção entre janeiro e novembro de 2022 supera os valores observados no mesmo período dos anos de 2019 e 2021.
Comentários: 0
Arrendar escritórios em Lisboa e no Porto
Foto de Yan Krukov on Pexels

O mercado de escritórios está em alta em Lisboa e no Porto em 2022, dando boa resposta à pandemia da Covid-19, que paralisou um pouco este segmento do mercado imobiliário, com o teletrabalho a ganhar força. No caso da capital foi mesmo batido um “recorde histórico”, refere a consultora Savills, adiantando que se registou, entre janeiro e novembro, um volume de absorção acumulado de aproximadamente 260.000 metros quadrados (m2), num total de 186 operações.

Analisando a performance de mercado em comparação com anos de 2019 e 2021 observam-se subidas de 51% e 88%, respetivamente, relativas ao volume de absorção, refere a Savills em comunicado. 

Citado na nota, Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions da Savills Portugal, considera que “depois de dois anos em que o modelo de escritórios foi colocado em causa”, está a caminhar-se agora “para um ano recorde”, comprovando-se que “Lisboa é uma das mais apetecíveis localizações europeias para implementação de novas empresas”. “Inegavelmente, ficou provada a resiliência deste setor e 2022 será um ano extremamente bem-sucedido”, conclui. 

Arrendamento de escritórios em Lisboa
Ocupação de escritórios em Lisboa Savills

Porto supera números da pré-pandemia

Relativamente ao mercado de escritórios do Porto, a Savills enaltece o facto de já terem sido superados os números registados antes do aparecimento da pandemia. 

“Até ao final de novembro de 2022, o mercado de escritórios do Porto registou um volume de absorção de aproximadamente 53.000 m2, resultante da conclusão de 61 negócios. O desempenho deste período segue em linha com a tendência de crescimento, uma vez que se encontra 58% e 31% acima do registado no mesmo período de 2019 e 2021, respetivamente”, revela a consultora. 

De acordo com Francisco Megre, Consultant da Savills Portugal, “o mercado de escritórios no Porto é cada vez mais percecionado como um mercado atrativo, com excelentes oportunidades de localização”. “Apresenta potencial para se tornar um importante centro de negócios na Europa. Estamos muito otimistas em relação a 2023”, remata. 

Arrendamento de escritórios no Porto
Ocupação de escritórios no Porto Savills
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta