O grupo de promoção imobiliária espanhol Kronos Real Estate Group, que está presente em Portugal desde 2017 através da Kronos Homes, anunciou que aumentou de forma significativa o portefólio que tem sob gestão a nível nacional, passando a desenvolver 10 resorts e quatro projetos residenciais, que se encontram sobretudo no Algarve. Uma expansão que se deve à participação no consórcio que comprou a carteira de ativos imobiliários que estava nas mãos dos bancos, conhecida como Projeto Crow. O portefólio em causa foi comprado pela norte-americana Davidson Kempner European Partners à portuguesa ECS Capital por 850 milhões de euros.
“Uma nova aquisição significativa posicionou a Kronos Real Estate como um dos principais gestores de resorts e promotores imobiliários em Portugal”, refere em comunicado a Kronos Homes, salientando que passará a gerir e operar uma carteira de 14 projetos. “São sete os novos empreendimentos como complemento da carteira existente, que inclui, entre outros, quatro projetos imobiliários/residenciais”.
Segundo a Krono Homes, os novos ativos do portefólio incluem cerca de 750 propriedades já edificadas e 425 unidades a serem desenvolvidas em mais de 102.000 metros quadrados (m2) de área. “O negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades, localizadas maioritariamente na região do Algarve”, lê-se na nota.
Em Portugal, a Kronos Homes, que já estava a desenvolver e gerir os resorts Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, bem como os projetos residenciais Distrikt, The One e Zen, em Lisboa, passará agora também a fazer a gestão e desenvolvimento imobiliário dos seguintes empreendimentos:
- Vale do Lobo Golf & Beach Resort (está previsto o desenvolvimento de um hotel de cinco estrelas com 135 quartos e vários apartamentos e moradias de luxo);
- Salema Beach Village;
- Cascade Wellness Resort;
- Monte Santo Resort;
- Conrad Algarve;
- Salgados Palm Village;
- Salgados Dunas Suites.
Citado no documento, Saïd Hejal, sócio fundador e CEO do Kronos Real Estate Group, adianta que este investimento reflete os objetivos que a empresa estabeleceu a nível nacional, tendo sido “uma excelente oportunidade para alargar” a presença no país, um mercado que considera ser “muito relevante para a atividade da Kronos”.
“Sabemos que, com a nossa experiência no mercado, liderada pela nossa visão e empenho numa arquitetura de excelência, juntamente com os nossos parceiros e as equipas locais em cada um dos projetos, seremos capazes de desenvolver, investir e fazer crescer com sucesso este importante portfólio”, comenta.
A Krono Homes, recorde-se, começou a operar no setor residencial espanhol em 2015, tendo “aterrado” em Portugal no final de 2017 Tem atualmente mais de 40 projetos em curso nos dois países.
Para poder comentar deves entrar na tua conta