
Chama-se Salinas Park e está a nascer em Alverca do Robatejo, no antigo centro nacional de distribuição da Nestlé, que está desativado há duas décadas. Sai do papel – começou a ser construído dia 21 de abril de 2023 – após um investimento de 20 milhões de euros do fundo de investimento belga Mitiska Reim.
A garantia foi dada por fonte da empresa ao Jornal de Negócios. Segundo a publicação, o Salinas Park está localizado num terreno industrial com 50.000 metros quadrados (m2), estando prevista a construção de um “novo quarteirão”, que receberá, ainda este ano, novos retalhistas e um novo complexo de pequenos armazéns de Pequenas e Médias Empresas (PME) e startups locais.
O empreendimento terá 22.800 m2 e será composto por um retail park com uma área bruta locável de aproximadamente 12.000 m2. Os restantes 10.800 m2 estão destinados a um parque de PME. De referir que o projeto do retail park já está totalmente ocupado, tendo como inquilinos, por exemplo, a Mercadona, a Hôma, a JYSK e a Kiabi.
A abertura do retail park do Salinas Park está prevista para o final do ano enquanto o parque de PME só deverá abrir portas em 2024.
Para poder comentar deves entrar na tua conta