Covipor é uma fábrica do grupo Saint-Gobain que opera na transformação de vidro para o mercado da construção civil e decoração.
Comentários: 0
Vanguard Properties compra fábrica de vidro
Foto de Christian Ladewig na Unsplash

A Vanguard Properties (VP), uma das promotoras imobiliárias mais ativas no setor em Portugal, nomeadamente no segmento de luxo, investiu 12 milhões de euros na compra da Covipor, uma fábrica do grupo Saint-Gobain que opera na transformação de vidro para o mercado da construção civil e decoração. Trata-se de uma empresa que tem um volume de negócios de 18 milhões de euros e quase 100 trabalhadores.

A aquisição ainda está, no entanto, dependente da luz verde da Autoridade da Concorrência, revelou ao Jornal de Negócios José Cardoso Botelho, CEO da VP, salientando que “o vidro é um produto escasso” e “de difícil acesso”, e com prazos de fornecimento “muito longos”. “Quando a oportunidade surgiu fez todo o sentido, num conceito de integração vertical e otimização do grupo”, acrescentou. 

Segundo José Cardoso Botelho, a estrutura de liderança da Covipor vai manter-se intacta: “O objetivo é crescer, é o que temos feito. A perspetiva é sempre crescer, a estratégia é essa, não é cortar”.

O CEO da VP adiantou ainda que a unidade instalada em Santo Tirso, que estava nas mãos da Saint-Gobain, “vai continuar a vender aos seus clientes tradicionais”, não alterando o modelo de negócio. “Vai é passar a ter mais [procura]. Nós comprávamos vidro a terceiros, nomeadamente em Espanha, e agora o nosso objetivo é focar as nossas encomendas exclusivamente na Covipor. Vai aumentar a quota de mercado, vai vender mais em Portugal, mas também lá fora”, assegura, citado pela publicação. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta