Imóvel comercial – o 16º detido pela gestora de origem francesa em Portugal – está arrendado à Oligarco por 19 anos.
Comentários: 0
Setor da logística em alta em Portugal
Créditos: CORUM Investments

O setor da logística continua a ser atrativo para os investidores imobiliários. A provar isso mesmo está a aquisição, por parte da CORUM Investments, de um centro logístico em Ribeirão, Famalicão – numa zona industrial consolidada, a 30 minutos do Porto –, por cerca de 26 milhões de euros, que está arrendado à Olicargo, empresa de referência no transporte e serviços de logística sediada na Trofa. Trata-se de um contrato de arrendamento não renunciável com a duração de 19 anos.

A aquisição foi realizada através do CORUM Eurion, um fundo com certificação ESG, revela a empresa em comunicado, sem revelar o nome do vendedor. É, de resto, o quarto imóvel comprado pelo CORUM Eurion em Portugal desde 2021.  

“Com esta aquisição, a CORUM eleva para 16 o número de edifícios comerciais detidos em Portugal”, refere Miguel Costa Santos, Country Manager da CORUM Portugal, sublinhando o compromisso da Sociedade de Investimento Imobiliário (SCPI) francesa com o mercado nacional: “É um investimento completamente alinhado com a nossa estratégia de procurar oportunidades que garantam retornos atrativos para os nossos investidores”. 

Centro de logística em Famalicão
Créditos: CORUM Investments

Já Miguel Valente Bento, gestor de investimentos da CORUM para o Sul da Europa, adianta que a empresa continua, assim, a “diversificar o portfolio em Portugal”, sendo este o seu segundo ativo logístico no país. “Trata-se de um edifício versátil de alto standard de qualidade (nomeadamente áreas de quente e frio, pé direito alto e 72 cais de descarga) originalmente construído para a Lidl, e que após várias remodelações, permite agora à Olicargo servir o Norte de Portugal”, explica.

Este centro logístico tem uma área total do terreno de 67.000 metros quadrados (m2), dos quais cerca de 34.000 m2 de área coberta, e conta áreas de frio positivo e negativo, 72 cais desnivelados e um pé direito de cerca de 13 metros. Dispõe ainda de estacionamento para 185 automóveis ligeiros e 36 pesados 

A CORUM, que entrou em Portugal em 2014, abrindo a sucursal de Lisboa em 2019, conta com mais de 200 propriedades comerciais em 17 países europeus e no Canadá, das quais 16 em Portugal. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta