
Chama-se Living Studios 31 Janeiro e vai nascer no centro do Funchal (Madeira). O empreendimento vem acrescentar à região “mais 88 camas residenciais, distribuídas por unidades de alojamento com tipologias diversificadas, como quartos simples ou duplos e estúdios com kitchenettes”, refere o Governo Regional da Madeira (GRM), indicando que está em causa um investimento de cerca de sete milhões de euros.
“A conclusão do empreendimento deverá acontecer até final de 2026, com as obras a deverem iniciar-se em finais do próximo ano”, lê-se na nota publicada no site do GRM, que dá conta de que o projeto residencial está a cargo da empresa pública regional PATRIRAM.
Segundo a mesma fonte, o presidente do GRM, Miguel Albuquerque, tem sido um forte impulsionador de projetos que tragam mais habitação para, sobretudo, jovens casais, sendo este projeto um exemplo disso mesmo: “Destina-se a jovens solteiros ou casados, mas também a estudantes deslocados, a estudantes estrangeiros, a professores e a investigadores. O objetivo é atrair e promover a fixação dos jovens madeirenses no centro da cidade, ao mesmo tempo que se diligencia a reabilitação de edifícios que se encontravam degradados (…)”.
O Living Studios 31 Janeiro terá, de acordo com o estudo prévio, 88 camas, distribuídas por 72 quartos: 48 simples, 12 duplos, 8 estúdios individuais e 4 estúdios duplos.
“No rés do chão está previsto um espaço para a instalação de serviços e 14 lugares de estacionamento em cave. No primeiro piso serão construídas salas de estudo, cozinhas comuns, uma lavandaria, refeitório, ginásio e um lounge de convívio. Nos pisos 2, 3,4 e 5 ficarão todas as unidades de alojamento. Na cobertura, o projeto prevê a construção de uma pista de manutenção, uma quadra desportiva, uma cozinha exterior e um espaço de refeições outdoor”, conclui o GRM.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta