
Chama-se Setúbal Center e vai finalmente sair do papel. Em causa esta um projeto residencial promovido pelo The Edge Group que terá 188 apartamentos, num total de sete edifícios, e que representa um investimento de 56 milhões de euros, conforme adiantou ao idealista/news, em 2019, o CEO do grupo, José Luís Pinto Basto. Vai nascer nas antigas instalações da Junta Autónoma das Estradas, na zona dos Quatro Caminhos, situada na Avenida do Alentejo, perto do novo edifício da junta de freguesia.
O contrato de urbanização foi aprovado dia 10 de janeiro de 2024, segundo o jornal O Setubalense, tendo a decisão sido tornada pública em sede de reunião da Câmara Municipal de Setúbal.
Além da construção do condomínio fechado, serão ainda feitas mudanças ao nível da rede viária naquela zona, escreve a publicação, adiantando que as empreitadas estão a cargo da empresa Ageiron – os edifícios terão entre oito e nove pisos, sem contar com um piso subterrâneo que servirá de cave, e deverão estar construídos no prazo de 36 meses.
Em 2019, em entrevista ao idealista/news, José Luís Pinto Basto dizia que o Setúbal Center, que terá quase 30.000 metros quadrados (m2) de área, representava um investimento de 56 milhões de euros. “Temos o Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado e está em fase de licenciamento. É uma resposta áquilo que tem sido o mercado. Em vez de uma pessoa viver num T1 em Lisboa ou nos arredores da cidade pode viver num T3 ou T4 em Setúbal pelo mesmo preço, que é uma cidade muito agradável”, contava.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta